Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Dortmund
escudo default
3
2
escudo default
Bayern

Reus marca dois, Borussia vira e vence clássico com Bayern

Atacante alemão se destaca, enquanto Lewandowski, melhor dos bávaros, também marca dois gols e tem um gol de letra anulado no último minuto. Paco Alcácer faz o gol da vitória

(Foto: Reprodução)
Escrito por

Os jogadores de Bayern de Munique e Borussia Dortmund fizeram jus a grandeza do clássico e uma grande partida foi vista, neste sábado, pela 11ª rodada do Campeonato Alemão. Em um jogo de cinco gols, Lewandowski e Reus, com dois gols cada, se destacaram. O polonês abriu o placar, de cabeça e o alemão empatou. Depois, em grande jogada coletiva, Lewa botou o Bayern na frente novamente. Reus, porém, voltou a empatar a partida. O gol da vitória veio com o artilheiro Paco Alcácer, que entrou no segundo tempo. No último minuto, Lewandowski ainda fez um gol de letra, mas o juiz anulou e o Dortmund saiu com a vitória.

Velocidade na recuperação
A partida começou equilibrada. O Bayern de Munique marcava com muita pressão a saída de bola, enquanto o Borussia se destacava pela recuperação da posse e a articulação com o ataque de forma muito veloz. Em uma dessas recuperações, Reus invadiu a área, saiu na cara do gol, mas bateu fraco, o que facilitou a defesa de Neuer.

Lewa abre o placar
O jogo era movimentado. O clube da casa ocupava mais o meio de campo e isso fez com que o Bayern atuasse mais pelos lados de campo. O principal jogador dos bávaros era Lewandowski. O polonês não se conteve em ficar dentro da área e buscava o jogo pelos flancos. O atacante, porém, na pequena área é letal. Após passe errado de Ribery, a bola sobrou para Gnabry, que cruzou e Lewa escorou de cabeça para abrir o placar.

Borussia piora após o gol
Com o gol sofrido, o Borussia não conseguia mais imprimir a mesma velocidade e mobilidade inicial. O treinador Lucien Favre optou por Götze, como falso 9, ao invés de utilizar Paco Alcácer, artilheiro do Dortmund (7 gols). A falta de referência no ataque pesou após o Bayern abrir o placar. O clube bávaro passou a ter mais controle da partida e se aproximou mais do segundo gol do que o Borussia do empate.

Reus empata de pênalti
A partida recomeçou de forma eletrizante. O Borussia Dortmund empatou logo aos dois minutos da segunda etapa. O time da casa saiu com velocidade, Reus invadiu a área, driblou Neuer e foi derrubado. O juiz entendeu que foi pênalti e não chegou a pedir o auxílio do VAR. Na cobrança, Reus deslocou Neuer e empatou a partida. Este foi o sétimo gol do capitão no Alemão.

Golaço e Lewandowski marca o segundo
O Bayern de Munique respondeu imediatamente. Thomas Muller recebeu na direita e lançou Gnabry. O meia alemão, com muita habilidade, deu um passe de calcanhar para Kmmich, dentro da pequena área. O lateral disputou com o goleiro Hitz e encontrou Lewandwoski. O polonês só completou de cabeça para virar a partida e e fazer seu segundo gol na partida.

Lá e cá
Com a virada, Favre triou Götze e colocou Paco Alcácer em campo. O Borussia quase empatou: boa jogada de Sancho, que deu passe para Reus. O atacante deslocou Neuer, mas Kimmich, em cima da linha, evitou o empate. O Bayern respondeu, Lewa recebeu na área, bateu forte e marcaria seu terceiro gol, se não estivesse impedido. O bandeirinha, atento, não validou o gol.

Reus se impõem
Equilibrado, as duas equipes jogavam de forma ofensiva. Após uma grande chance perdida por Alcácer, Reus apareceu e foi mais eficiente que o companheiro. O alemão recebeu cruzamento e pegou de primeiro, um chute forte e cruzado, que estufou a rede de Neuer. O gol transformou Reus no artilheiro da Bundesliga, com oito gols.

Artilheiro decide
Desde o início da partida, a recuperação da posse e o contra-ataque rápido eram marcas do Dortmund. O Borussia recuperou a bola na zaga, Witsel conduziu no meio campo e acertou lindo lançamento para Alcácer. Em boa fase, o espanhol, que entrou no segundo tempo, invadiu a área e deu um toquinho de cobertura na saída de Neuer.

Letra impedida
​O Bayern procurava o gol de empate de qualquer jeito. O juiz deu cinco minutos de acréscimo e, no último minuto, Lewandowski recebeu dentro da área e fez um golaço, de letra. O bandeirinha, porém, novamente anulou o gol de forma correta.

*sob a supervisão de Bernardo Cruz