Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Barcelona
escudo default
3
0
Levante - escudo
Levante

Paulinho encerra vitória na preparação do terreno para Coutinho

Brasileiro marcou o terceiro gol do Barcelona, que bateu o Levante neste domingo, pelo Campeonato Espanhol 

Com assistência de Messi, Paulinho marcou o seu sétimo gol no Espanhol (Foto: JOSEP LAGO / AFP)
Escrito por

Ainda colhendo os frutos do saboroso desfecho da novela Philippe Coutinho, o Barcelona entrou em campo para enfrentar o limitado Levante, em duelo pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol, no Camp Nou. Sem sustos, o time catalão venceu por 3 a 0, com gols de Messi, Suárez e Paulinho. 

O astro argentino, aliás, ampliou a sua margem no topo da artilharia do Espanhol, agora com 16 gols. Por falar em números, o Barça segue muito bem, obrigado em relação ao nacional. Agora, são 48 pontos acumulados e nove à frente do Atlético de Madrid, vice-líder. O Levante (16º) fica com 18 pontos. 

O JOGO

Mesmo sem a presença de Coutinho nas tribunas, o Barcelona vivia um dia especial. Ao menos para duas lendas do clube: Messi, que completou 400 jogos pela Liga, e Iniesta, este em seu jogo de número 650 com a camisa culé.

O primeiro logo desfilou o seu talento. Depois de iniciar jogada por dentro, o camisa 10 abriu para Jordi Alba, que cruzou com perfeição para o argentino abrir o placar, com classe, na casa dos 12 minutos. 

Messi jogou ao lado de Suárez e Dembélé, sendo abastecido por Paulinho, Iniesta e Rakitic. E o Pistoleiro alargou o placar. Assim como Messi, Suárez contou com ótimo passe pelo lado. Desta vez foi Sergi Roberto que deu uma assistência de manual para o camisa 9, que dominou de peito e encheu o pé.

O segundo tempo foi um tanto quanto preguiçoso, com o Barcelona nitidamente tirando o pé - embora mantivesse o domínio das ações e da posse de bola. No último lance, para coroar o dia, Paulinho apareceu na área - o que não ocorreu muito nesta tarde -, recebeu de Messi e guardou o seu sétimo gol.

Pouco antes da marca do meio-campista brasileiro, o goleiro Ter Stegen, cabe destacar, fez bela defesa com o pé e evitou maiores sustos. Vitória tranquila às vésperas da apresentação de Coutinho.