Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barça recebe o Celtic com a defesa modificada e indefinição sobre Messi

Setor que falhou contra o Alavés terá quatro alterações. Atacante é dúvida para a primeira rodada da Champions. Na Inglaterra, Manchester City recebe o Borussia Mönchengladbach 

Barcelona enfrentou o Celtic durante a pré-temporada (PAUL FAITH / AFP)
Escrito por

No sábado passado, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol, o Barcelona entrou em campo de salto alto e foi derrotado pelo Alavés por 2 a 1. Nesta terça-feira, às 15h45 (horário de Brasília), no mesmo local, pela primeira rodada do Grupo C da Liga dos Campeões da Europa, o time catalão recebe o Celtic para provar ao torcedor que o ocorrido no fim de semana não passa de um acidente de percurso.

Sem a desculpa de poupar os craques por conta do cansaço de viagens com as seleções, o Barcelona será pressionado a colocar a força máxima no ataque, com Messi, Suárez e Neymar desde o início, ao contrário do último jogo, quando os dois primeiros astros sul-americanos começaram no banco de reservas. No caso do argentino, ainda existe um ponto de interrogação. O hermano está com dores no púbis desde a semana passada.

Em relação ao tropeço contra os bascos, Luis Enrique deve promover sete mudanças. Destaque para a cozinha: todos os que participaram da trágica jornada de sábado serão substitutos para o técnico corrigir as fragilidades defensivas. Saem Aleix Vidal, Mascherano, Mathieu e Digne. Entram Sergi Roberto, Piqué, Umtiti e Jordi Alba.

O Barça sabe que a Liga dos Campeões da Europa não dá espaços nem tempo para muita experimentação. É hora de voltar com um time mais "cascudo" e sem invenções.

- Ganhamos tudo em 2015 e queremos repetir aquela campanha. O time está muita sede de vitórias. É bom competir em alto nível a cada três dias. É uma vantagem, pois quanto mais trabalhamos, mais estamos bem fisicamente - pontuou o lateral-esquerdo Jordi Alba, uma das novidades da equipe.

O Celtic chega ao Camp Nou com a corda toda, afinal, o time goleou o arquirrival Rangers por 5 a 1, na última rodada do Campeonato Escocês. Comandada pelo Brendon Rodgers, ex-Liverpool, a equipe aposta no atacante Moussa Dembélé como principal dor de cabeça. do Barcelona. Ele anotou três gols no dérbi de sábado e certamente demandará uma atenção maior dos catalães. 

Quem também está em alta é o Manchester City, que bateu o Manchester United por 2 a 1, no último sábado, no primeiro dérbi da temporada. No complemento do Grupo C, os Citizens recebem o Borussia Mönchengladbach, no Ethiad Stadium. Mesmo com 100% de aproveitamento no Campeonato Inglês, o técnico Pep Guardiola afirma que ainda é preciso aprimorar muitos fundamentos para tornar o time favorito ao título nas duas frentes.

- Gostaria de garantir ao nosso público que não fizemos o suficiente para ganhar a Premier League e a Champions. Estamos contentes com o resultados, mas teremos que melhorar muito - disse o exigente técnico do Manchester City, que conhece bem o rival desta terça-feira desde os tempos de Bayern de Munique.