Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-Bahia, Luisinho comemora mais uma temporada em alta na Árabia

Atacante marcou 11 gols em 28 jogos no último Campeonato Árabe 

(Foto: Divulgação/ Al Faisaly)
Escrito por

Ex-Bahia e Santa Cruz, o atacante Luisinho já pode ser considerado um dos reis da Arábia Saudita. Em sua segunda temporada atuando pelo Al-Faisaly, o atleta foi novamente o grande destaque do time e um dos nomes do campeonato saudita. Com 11 gols em 28 jogos, o brasileiro ajudou sua equipe a terminar a liga nacional na sexta colocação, com 35 pontos em 26 jogos, além do vice-campeonato na Copa do Rei local.

Orgulhoso pela sua segunda temporada em alto nível na Arábia Saudita, Luisinho comentou sobre sua evolução no país e admitiu que ainda pode melhorar mais. Para ele, metas individuais são importantes, mas os objetivos coletivos vêm em primeiro lugar.

- Lógico que eu fico muito feliz e orgulhoso por estar atuando em grande nível pela segunda temporada consecutiva. Acho que tenho conseguido retribuir a confiança que todos no clube depositaram no meu futebol. Não é fácil você se adaptar a um novo país, tão diferente culturalmente, a um novo estilo de jogo. Mas felizmente eu consegui, e hoje posso colher os frutos disso. Fizemos uma temporada incrível, terminando em sexto na liga nacional e alcançando a final da Copa do Rei, que foi um feito e tanto para o clube. Eu fico muito contente pelas minhas metas individuais alcançadas, mas claro que a parte coletiva vem na frente - comentou o atleta. 

Na vitrine do mundo árabe e com diversas sondagens do exterior, Luisinho deixa o futuro em aberto. Feliz no Faisaly, o jogador admite que tudo pode acontecer.

- Eu não gosto nem de comentar muito essa parte de negociação, pois deixo tudo a cargo do meu empresário, Eduardo Maluf. Confio demais no trabalho dele e ele vai me passando aos poucos as situações para que, juntos e com a minha família, possamos decidir. Estou feliz no Faisaly, mas a gente sabe como é o mundo do futebol. Se pintar algo ótimo para mim e para o clube, não tem como descartar uma transferência - completou.