Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Bahia
escudo default
4
0
Escudo do Blooming
Blooming (BOL)

Bahia goleia Blooming, avança na Sul-Americana e ameniza crise

Com show de Zé Rafael, Tricolor baiano faz 4 a 0 em bolivianos e está na segunda fase da competição; olhar agora retorna ao Brasileirão, onde precisa se recuperar

Zé Rafael brilhou em goleada do Bahia (FOTO: Will Vieira/Raw Image)
Escrito por

Na Arena Fonte Nova, o Bahia massacrou o Blooming (BOL) por 4 a 0 e carimbou sua vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana. Destaque para o meia Zé Rafael, que marcou dois gols e foi o nome do jogo.

O duelo

O Bahia encontrou muita dificuldade na primeira etapa. Visivelmente pressionada, a equipe de Guto Ferreira não conseguia passar pelo ferrolho boliviano e não criava nenhuma jogada de perigo.

Se no chão era difícil, o jeito foi apostar na bola aérea. Na cobrança de escanteio, Lucas Fonseca furou e Zé Rafael mandou para o fundo das redes.

O tento deixou o time mais confiante em campo e ele ficou perto de acontecer com Vinicius. O meio-campista soltou a bomba e carimbou o poste.

Na etapa final o Bahia voltou ligado e novamente na bola aérea chegou ao gol. Vinicius levantou e Eltou apareceu entre os zagueiros, 2 a 0.

No desespero para buscar diminuir o gol e ficar com a vaga, o Blooming saía desorganizado para o ataque e deixava espaços. Melhor para o Bahia, que chegou ao terceiro gol. No contra-ataque, Junior Brumado toca para Zé Rafael, o meia bateu cruzado e saiu para o abraço, 3 a 0.

Nos acréscimos, o Bahia deu o golpe final e chegou ao quarto gol. Mena cruzou na medida e encontrou Júnior Brumado. O atacante pegou de primeira e foi comemorar com a torcida, 4 a 0.

A equipe agora retorna seu foco para o Brasileirão, onde recebe o Vasco no domingo, às 16h. A equipe está na zona de rebaixamento e necessita de recuperação. 

FICHA TÉCNICA

BAHIA 4 X 0 BLOOMING
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data-Hora: 23/5/2018 – 21h45
Árbitro: Juan Soto (VEN)
Auxiliares: Carlos López (SP) e Elbis Gomez (SP)
Público/renda: 10.073 pagantes/R$ 117.368.00
Cartões amarelos: Léo, Lucas Fonseca, Júnior Brumado (BAH), Hugo Bargas, Leonardo Vaca, Joselito Vaca, Latorre, Coimbra (BLO)
Cartões vermelhos:
Gols: Zé Rafael (25’/1ºT) e (32’/2ºT) Elton (4’/2ºT) Júnior Brumado (48’/2ºT)

BAHIA: Anderson; João Pedro, Tiago, Lucas Fonseca e Léo (Mena, aos 24/2ºT); Gregore, Elton (Edson, aos 34/2ºT), Zé Rafael, Vinicius e Élber (Régis, aos 0/2ºT); Júnior Brumado. Técnico: Guto Ferreira.

BLOOMING: Marco Vaca; Coimbra, Coria e De Miranda; Latorre (Britos, aos 38/2ºT), Luis Vargas (Pereyra, aos 19/2ºT), Cristián Arano (Júnior Sánchez, aos 36/2ºT), Leonardo Vaca, Joselito Vaca e José Sagredo; Hugo Bargas. Técnico: Erwin Sánchez.