O vice-campeonato da Argentina na Copa América abriu uma ferida no time comandado por Tata Martino. O astro Lionel Messi vem recebendo as maiores críticas e sofrendo com a imprensa do país hermano. Há até a possibilidade de o jogador do Barcelona pedir para ficar fora de alguns jogos amistosos e das Eliminatórias para a Copa do Mundo-2018. Diante deste cenário, o avô do camisa 10, Antonio Cuccitini saiu em defesa do craque. Ele admite que ele jogou mal nas últimas partidas do torneio continental, mas colocou a culpa nos companheiros pela sua queda de produção.
- No Barcelona, ele triunfa e é o melhor de todos. Na Argentina, não. Nas últimas três partidas, ele esteve mal. Não se pode ganhar tudo. Mas praticamente não lhe dão passes, não o percebem - disse, em entrevista à "Radio Casilda".
As críticas também foram disparadas em direção ao técnico Tata Martino. Segundo o avô do jogador, o comandante não escalou bem a Argentina.
- Coloca jogadores que não teria que por em campo. E os que se entendem melhor com Leo ficam no banco. Para mim, Tévez teria que jogar - completou.
Na última segunda-feira, o jornal "Olé" levantou a possibilidade de Lionel Messi 'dar um tempo' na seleção, devido à pressão que vem recebendo. No entanto, não seria uma aposentadoria precoce.