Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético Nacional busca feito inédito no Mundial; Real Madrid é favorito

Campeão da Libertadores deve chegar ao Mundial de Clubes sem muitos nomes da campanha da Libertadores

Atlético Nacional venceu a Liberta após vitória no Independiente Del Valle (Foto: RAUL ARBOLEDA / AFP)
Escrito por

O Atlético Nacional venceu a Copa Libertadores na última quarta-feira e está garantido na próxima edição do Mundial de Clubes, que acontece entre os dias 8 e 18 de dezembro, no Japão. Seis campeões continentais e mais um representante do país-sede farão parte da competição.

O torneio terá jogos em Osaka e Yokohama, cujo Estádio Internacional da cidade será o palco da grande final. Os times já garantidos são o Real Madrid, atual campeão europeu, o América do México, vencedor da Liga dos Campeões da Concacaf, e o Auckland City, da Nova Zelândia, vencedor da Liga da Oceania. Os outros três representantes serão os campeões da J-League e das Ligas dos Campeões da África e da Ásia.

O favorito ao troféu é, sem dúvidas, o time de Madri. Com Cristiano Ronaldo e companhia, os madrilenhos vão firmes em busca do segundo título mundial nesta versão. O primeiro veio em 2014, contra o San Lorenzo, da Argentina.

O Atlético Nacional tenta seu primeiro título neste torneio e deve chegar à competição sem alguns dos jogadores que participaram da campanha que deu ao time o segundo troféu da Libertadores. 

Vários jogadores já confirmaram suas saídas do time colombiano, como Davinson Sánchez, vendido ao Ajax, da Holanda, por cinco milhões de euros, e Marlos Moreno, comprado pelo Manchester City, da Inglaterra, por quase 10 milhões de euros. O atacante, porém, foi emprestado por um ano ao Deportivo La Coruña, da Espanha. 

Além deles, Alexander Mejía foi vendido pelo Monterrey ao León. Sebastián Pérez tem proposta do Sevilla, Franco Armani e Daniel Bocanegra podem sair para o futebol argentino, assim como Orlando Berrío, que também é visado pelo New York City.

O América do México e o Auckland City correm por fora. Os mexicanos ocupam a segunda posição no campeonato local e estão empatados em pontos com o Pachuca, primeiro colocado. Já o clube neozelandês é o líder do campeonato com uma vantagem de oito pontos para o segundo lugar, o Hawkes Bay United.