Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético de Madrid e Roma brigam pela última vaga no Grupo C

Equipe espanhola encara o Chelsea em Londres enquanto os italianos recebem o Qarabag no Estádio Olímpico

Chelsea x Atlético de Madrid
Escrito por

Esta terça-feira é o último dia de fase de grupos da Liga dos Campeões para algumas das chaves. E marcará um provável bom duelo entre Chelsea e Atlético de Madrid, no Stamford Bridge, às 17h45 (de Brasília). Além disso, a Roma ainda recebe o Qarabag, do Cazaquistão, no Estádio Olímpico, no mesmo horário.

A situação atual do Grupo C é a seguinte: o Chelsea já está classificado, mas precisa ganhar ou torcer para a Roma perder pontos para assegurar a liderança. Os italianos também só precisam ganhar ou esperar que o Atlético de Madrid perca ou empate. Já o time espanhol tem que vencer e torcer para que a Roma não vença. O Qarabag já está eliminado.

Em Londres, os atuais campeões ingleses chegam embalados e já somam 10 jogos sem perder no Campeonato Inglês. Para esta partida, o técnico Antonio Conte não poderá contar com o zagueiro brasileiro David Luiz, machucado. Ele já vinha sendo banco na equipe azul.

Do lado do Atlético, o time chega de quatro vitórias consecutivas e 13 jogos sem perder. A situação na Liga dos Campeões, porém, não é simples. Isso porque a equipe soma três empates, uma derrota (para o próprio Chelsea em Madri) e uma vitória, contra a Roma na última rodada, que o deixou vivo na competição. Neste decisivo confronto fora de casa, Diego Simeone tem apenas Juanfran como dúvida.

Roma x Qarabag

ROMA RECEBE O QARAGAB

A Roma tem uma vida mais tranquila do que o Atlético de Madrid e depende apenas de seus esforços para se classificar para as oitavas de final. Os italianos, inclusive, ainda podem avançar em primeiro caso o Chelsea perca. Para conseguir isso, precisa passar pelo Qarabag, do Cazaquistão, que complicou a vida dos madrilenhos nos dois confrontos.

O time treinado por Eusebio Di Francesco chega de três vitórias, uma derrota e um empate nos últimos cinco jogos. Para esta partida, Rick Karsdorp está fora, lesionado, e Gregoire Defrel é dúvida, além de Bruno Peres, suspenso.

- Nosso objetivo é alcançar as oitavas. Será um jogo em que precisamos atacar desde o início com a mesma mentalidade que tivemos até agora, não os deixando respirar. Temos que estar determinados e isso vai limitar os riscos. O Qarabag mostrou contra o Atlético que eles não são mais o time de seu primeiro jogo contra o Chelsea (perderam por 6 a 0), então precisamos ter cuidado e mostrar respeito, mas sabemos que, se jogamos no nosso melhor, podemos vencê-los - analisou Di Francesco.

O Qarabag tem quatro vitórias e apenas uma derrota nos últimos cinco jogos. O técnico Gurban Gurbanov não poderá contar com Rashad F. Sadygov e Pedro Henrique, ambos suspensos, e Badavi Hüseynov, lesionado.