Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atacante do Las Palmas é condenado a nove meses de prisão

Revelado pelo Boca Juniors, Araujo se recusou a fazer o teste do bafômetro. Jogador argentino, no entanto, deve cumprir pena em liberdade

Araújo tem dois gols nesta temporada e está no Las Palmas desde 2014 (Foto: Divulgação)
Escrito por

O atacante Sergio Araujo, do Las Palmas, foi condenado a nove meses de detenção por se negar a passar pelo teste do bafômetro, em setembro, nas Ilhas Canárias, na Espanha. O argentino também teve a carta de habilitação cassada por dois anos. Segundo a imprensa local, ele não deve cumprir a sentença na prisão.

Araujo sustenta que foi vítima de uma armação dos agentes civis. O jogador alega que assumiu o volante porque o condutor estava indisposto e atendeu um pedido para encostar o automóvel a uma área ao lado.

O jogador do Las Palmas admite que chamou os policiais de "mentirosos", mas negou qualquer outro tipo de insulto. Em seguida, conta que passou por uma prova para saber o teor alcoólico no corpo, mas se recusou a realizar a segunda parte do teste.

Araujo argumenta que não foi informado de que, com a atitude, estaria infringindo um dos artigos do Código Penal da Espanha.

Os agentes da Guarda Civil negaram a versão a versão do atacante e apresentaram outra versão ao fato, culpando o argentino.

Revelado pelo Boca Juniors, Araújo chegou ao Las Palmas em 2014. Nesta temporada, ele anotou dois gols, um deles, no empate diante do Real Madrid por 2 a 2, no fim de setembro, pelo Campeonato Espanhol.

Antes de chegar ao clube das Canárias, o jogador de apenas 24 anos também teve curtas passagens por Barcelona B e Tigre (ARG).