Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Meia fala sobre jogar na base do Arsenal e no futebol da Guatemala

Geovane Loubo passou também pela base do Santos, onde atuou com Neymar

Geovane Loubo no Rosário FC, da Guatemala (Foto: Arquivo pessoal)
Escrito por

Geovane Batista Loubo, de 26 anos, é meio-campista e tem passagens por clubes como Santos, Arsenal, Mogi Mirim e Rosário FC, da Guatemala. De volta ao Brasil, o atleta continua os treinamentos para manter a boa forma física. O jogador estuda propostas de diversos clubes do país para a temporada de 2019.

O meia começou a jogar futebol no time sub-15 do Cruzeiro. Em 2007, chegou pela primeira vez à base do Arsenal, onde ficou por 30 dias para conhecer o clube e toda a estrutura. Depois, atuou nas divisões inferiores do Santos, período ao qual jogou junto com Neymar.

O atleta voltaria ao Arsenal em 2009 desta vez já com um acordo definitivo.

- Foi uma oportunidade incrível e uma experiência que ficou marcada em minha carreira profissional. Dentro desse período participei de treinamentos e jogos amistosos, ao lado de grandes jogadores como Gilberto Silva, Cesc Fàbregas, Denílson, Jack Wilshere, Van Persie e outros - contou.

Geovane contou que nesse período que passou pelo clube inglês virou amigo de Denilson, ex-São Paulo. Jogador que ficou por cinco temporadas no Arsenal, antes de defender o Tricolor paulista.

- Eu estava sempre na casa dele. Como pessoa ele é um cara do bem, me deu atenção todo tempo que estive no Arsenal, me dando conselhos. Como profissional era um cara exemplar. Sempre se dedicando e buscando dar o melhor em cada partida - disse Geovane.

Após voltar ao Brasil, o meia teve passagens por equipes como o América-MG, Araxá, Santos, Foz do Iguaçu e o Mogi Mirim, onde chegou a disputar o Campeonato Paulista. Em todas as equipes a falta de sequência atrapalhou o atleta. Na temporada passada, o meio-campista foi para o futebol da Guatemala jogando pelo Rosário FC, onde foi bem. O jogador comentou sobre o futebol do país.

- Foi um período diferente em uma nova cultura. Claro que o futebol na Guatemala ainda está bem atrás do brasileiro, mas foi uma experiência muito proveitosa. Pude atuar bem e recuperar a confiança em meu futebol. A adaptação foi tranquila, me receberam muito bem - comentou o jogador.

Geovane ao lado de Denílson no Arsenal (Foto: Arquivo pessoal)

Wesley Moura, sócio-diretor da P4 Sports, responsável pelo gerenciamento da carreira de Geovane Loubo, falou sobre as negociações do atleta com alguns clubes para a próxima temporada.

- Chegaram algumas propostas interessantes para o Geovane, dentro e até mesmo fora do Brasil. Estamos estudando cada umas delas junto ao atleta para escolhermos a melhor situação. As conversas já estão em andamento e em breve teremos uma definição.