Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arsenal vence Sheffield United com goleada histórica e segue na briga pelo título da Premier League; veja os gols

Gunners atinge marca inédita nas quatro primeiras divisões do futebol inglês

Martinelli deixa sua marca em terceiro gol do Arsenal (DARREN STAPLES / AFP)
Escrito por

O Arsenal entrou em campo, nesta segunda-feira (4), em partida válida pela 27ª rodada da Premier League, e venceu, com uma goleada histórica, o Sheffield United por 6 a 0, jogando fora de casa. Odegaard, Bogle (contra), Martinelli, Havertz, Declan Rice e Ben White foram os goleadores.

Com este resultado, os Gunners se mantêm em terceiro lugar, agora com 61 pontos, a dois pontos do Liverpool, atual líder. O Sheffield amargura a lanterna do Inglês, com 13.

➡️ Barcelona anuncia lesões de De Jong e Pedri, e dupla titular pode ficar de fora da Champions League

⚽COMO FOI A PARTIDA?
O futebol da equipe de Mikel Arteta está surpreendendo na Europa, apesar de não estar contrariando as estatísticas. Com a goleada diante do Sheffield United, o Arsenal se tornou a primeira equipe das quatro primeiras divisões inglesas a marcar ao menos cinco gols jogando fora de casa.

Em relação à partida: um verdadeiro massacre do início ao fim, com destaque para o primeiro tempo. Com apenas quatro minutos, Odegaard inaugurou o placar com bola escorada na grande marca da pequena área.

Os gols relâmpagos permaneceram. Com 13 minutos, Bogle marcou contra, em jogada individual de Saka. O camisa 7 driblou o marcador na ponta-direita e chutou para a pequena área, com o jogador do Sheffield desviando para o fundo da rede.

Não demorou e o Arsenal voltou a comemorar. Aos 15', o brasileiro Gabriel Martinelli tabelou com Kiwior e finalizou forte para o gol.

Sem baixar a intensidade, os Gunners marcaram o quarto gol, decretando a goleada. Com 24 minutos, foi a vez de Kai Havertz. Em falha do Sheffield, o time londrino roubou a bola no meio-campo e avançou em direção ao gol. O camisa 29 chutou rasteiro, à esquerda do goleiro adversário, ampliando a vantagem.

No fim do primeiro tempo, o Arsenal ainda teve tempo para marcar o quinto gol e entrar para a história com a terceira partida seguida atuando fora de casa marcando pelo menos cinco gols. Assim como no quarto, Saka recebeu na ponta-direita, passou pelo marcador e tocou para trás. Bem posicionado, Rice chutou no contrapé de Grbic.

A expectativa dos Gunners de marcar mais gols no segundo tempo, assim como foi na primeira etapa, não foi correspondida. Apesar disso, o time de Arteta ainda ampliou o placar. Aos 12 minutos, Ben White recebeu de Havertz na grande área e selou o placar final.

✅ O QUE VEM POR AÍ?
O Arsenal volta a jogar somente no sábado (9), contra o Brentford, a partir das 14h30 (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres. A partida é válida pela 28ª rodada do Campeonato Inglês.

FUT INTERNACIONAL