Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Arsenal
escudo-arsenal-png-aspect-ratio-88-88
3
1
escudo-chelsea-png-aspect-ratio-88-88
Chelsea

Arsenal vence Chelsea e retoma liderança da Premier League

Gunners seguem torcendo por tropeços do Manchester City

Arsenal retomou liderança da Premier League ao vencer o Chelsea (BEN STANSALL / AFP)
Escrito por

O Arsenal venceu o Chelsea por 3 a 1 e encerrou com um jejum de quatro jogos consecutivos sem triunfos, na Premier League. Na etapa inicial, os Gunners não tomaram conhecimento e construíram o resultado com gols de Odegaard (2) e Gabriel Jesus. Na segunda etapa, os visitantes diminuíram o placar com Madueke.

> Veja a classificação da Premier League

Apesar do resultado, o Arsenal segue precisando secar o Manchester City em busca do título da Premier League. Nesta quarta-feira, a equipe de Pep Guardiola encara o West Ham em jogo atrasado da 28ª rodada do Campeonato Inglês, em que os Sky Blues possuem amplo favoritismo no duelo.

NÃO TOMOU CONHECIMENTO
Com uma etapa inicial muito superior, o Arsenal conquistou grande vantagem sobre o Chelsea. Aos 17 minutos, Odegaard recebeu um cruzamento rasteiro na área e bateu de primeira para estufar as redes. Os Blues assustaram em uma chegada com Ben Chilwell no ataque que terminou com grande defesa de Ramsdale. Mas em jogada parecida com a do primeiro gol, o meia norueguês foi acionado na área e finalizou novamente de canhota, mas no cantinho para ampliar o marcador para os Gunners aos 31 minutos. No ataque seguinte dos Gunners, Gabriel Jesus aproveitou um bate rebate na pequena área e marcou o 3º gol da equipe de Mikel Arteta.

REDUZIU O RITMO
Na segunda etapa, o Arsenal teve duas grandes chances nos primeiros minutos para ampliar o placar com Gabriel Magalhães e Xhaka, mas Thiago Silva e Kepa impediram os gols dos Gunners. Após reduzir o ritmo, o Chelsea achou um gol aos 19 minutos com Madueke recebendo lançamento na área e tocando na saída de Ramsdale para estufar as redes. Na reta final, Odegaard ainda teve grande oportunidade pelo lado da equipe mandante ao ser acionado na área, mas o goleiro espanhol fez outra boa intervenção.

CLASSIFICAÇÃO E SEQUÊNCIA
Com a vitória, o Arsenal chegou aos 78 pontos e retomou a liderança provisória da Premier League. Por outro lado, o Chelsea estacionou nos 39 pontos e permanece na 12ª colocação do Campeonato Inglês. No próximo domingo, os Gunners visitam o Newcastle, enquanto os Blues visitam o Bournemouth no sábado.