Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Argentino, Solari lamenta final da Libertadores em Madri: ‘É uma pena’

Atual comandante do Real Madrid foi revelado para o futebol pelo River Plate em 1996

Solari falou sobre a final da Libertadores (Foto: AFP)
Escrito por

Depois de tanta confusão e várias indefinições, a final da Copa Libertadores da América entre River Plate e Boca Juniors teve um desfecho sobre a realização do jogo de volta. A partida será disputada no Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid, em uma decisão que causou polêmica e críticas a entidade que comanda o futebol sulamericano.

Curiosamente,  o argentino Santiago Solari, treinador do Real Madrid, foi revelado para o futebol pelo River Plate, falou sobre a escolha do estádio do seu atual time para sediar a final do maior torneio do continente americano.

- São várias sensações. É uma honra para o Real Madrid receber o jogo decisivo de uma final e um grande clássico do futebol argentino. E espero que um estádio com a nossa história dê um bom desfecho desta final tão complicada - disse.

Solari, no entanto, também não aliviou ao falar dos motivos que fizeram o Bernabéu sediar a decisão mais esperada dos últimos tempos da Copa Libertadores.

- Porém, não posso deixar de mencionar os motivos que fizeram com que este jogo fosse para Madri. Ter de jogar a um oceano de distância da Argentina partiu muitos corações. É um exemplo lastimável para as crianças, há uma parte muito pequena da nossa sociedade dedicada a fazer com que nada funcione. É uma pena - concluiu.