Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mordidos, Bayern e PSG duelam pela liderança do Grupo B

Neymar terá a oportunidade de se tornar o primeiro jogador da história a marcar em todas as rodadas da primeira fase; Celtic x Anderlecht complementa a chave 

Bayern de Munique e Paris Saint-Germain medem forças na Allianz Arena (Foto: Montagem / LANCE!) 
Escrito por

Uma semana de Liga dos Campeões sempre é especial para o mundo da bola. E, nesta terça-feira, um jogo promete ser o prato principal do vasto cardápio. Às 17h45 (de Brasília), o líder Paris Saint-Germain visita o Bayern de Munique, segundo colocado e com três pontos a menos, pela última rodada do Grupo B.

Na mesa, ou melhor, no jogo, dois times que chegam à Allianz Arena mordidos. O PSG por ter perdido a invencibilidade na temporada no último fim de semana, contra o modesto Strasbourg; o Bayern que deseja provar que mudou de cara após o retorno de Jupp Heynckes e se "vingar" dos parisienses, que venceram o confronto entre ambos por 3 a 0, em Paris, pela segunda rodada da competição. 

James estará em ação (Foto: Christof Stache / AFP)

O novo ambiente, aliás, foi destacado por Heynckes em entrevista coletiva. O alemão, que chegou para substituir Carlo Ancelotti, sublinhou a motivação renovada ao longo dos últimos compromissos, que deram a liderança no Campeonato Alemão e, mesmo que de forma remota, a possibilidade de assumir a ponta da chave - para isso, terá que vencer os franceses por mais de três gols de diferença. 

- Há uma atmosfera muito positiva na equipe agora. Isso significa que estamos mostrando motivação e dispostos a fazer o nosso melhor. Isso vai ser importante amanhã (terça), pois será um embate de alta qualidade - comentou Heynckes, que confirmou James Rodríguez entre os titulares e Ribéry na relação (porém ainda dúvida para o 11 inicial). 

Do outro lado, o PSG quer provar que o revés pela Ligue 1, onde ainda lidera com folga, foi apenas um "acidente de trabalho", conforme salientado por Daniel Alves. O time do lateral-direito também tem como combustível a oportunidade de ampliar o recorde de gols marcados no torneio, com 24 gols em cinco jogos pela fase de grupos.

Neymar já soma seis gols na Champions (Foto: Christophe Simon / AFP)

Além disso, o principal astro do PSG, Neymar, terá a chance de se tornar o primeiro jogador da história a marcar em todas as seis rodadas desta fase. E tem mais lenha: o camisa 10 tentará quebrar o jejum de duas derrotas consecutivas do PSG contra o Bayern na Alemanha (5 a 1 e 2 a 0). 

BRIGA POR VAGA NA LIGA EUROPA

No jogo que complementa o Grupo B, também às 17h45 (de Brasília), Celtic e Anderlecht duelam em Glasgow por uma vaga na Liga Europa - cujo acesso fica para o terceiro colocado. Hoje, o posto a ser laureado seria dos escoceses, que estão com três pontos, enquanto os belgas, zerados, ocupam a lanterna. 

Ambos os times já levaram 17 gols e têm, juntos, as piores defesas da Liga dos Campeões. Para ficar em terceiro, o Anderlecht precisa do feito similar ao do Bayern: ganhar do Celtic por três ou mais gols diferença para se recuperar da derrota para o Celtic por 3 a 0, na Bélgica.