Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após quatro anos, zagueiro Douglas Bacelar acerta retorno para Ucrânia

Depois de quatro anos, o defensor acertou seu retorno para o Dnipro-1, da Ucrânia (anteriormente chamado de Dnipro), clube em que o defensor foi finalista da Liga Europa

Douglas retorna para a Ucrânia após quatro temporadas longe do futebol europeu (Foto: Divulgação/Dnipro)
Escrito por

O zagueiro Douglas Bacelar tem um novo clube para 2020. Na verdade, não é tão novo assim. Depois de quatro anos, o defensor acertou seu retorno para o Dnipro-1, da Ucrânia (anteriormente chamado de Dnipro), clube em que o defensor foi finalista da Liga Europa 2014/15 e atuou entre as temporadas 2013 e 2016. O novo vínculo até o final de junho de 2021.

- Estou de volta ao lugar onde fui muito feliz e onde vivi um grande momento da minha carreira. Era um sonho retornar à Europa. E é uma felicidade ainda maior em estar aqui, pois já conheço as pessoas, os locais e não terei dificuldade para me adaptar e voltar a atuar. Que eu possa repetir aqui as grandes atuações que me levaram à seleção da Liga Europa 2014 - disse o zagueiro de 30 anos.

Após deixar a Chapecoense ao final da temporada 2019, Douglas não teve vida fácil para encontrar um novo clube. O jogador tinha um negócio encaminhado com uma equipe russa e estava prestes a viajar para o país, quando a pandemia de Covid-19 se espalhou pelo mundo e “travou” o acerto.

- Estava praticamente tudo acertado. Foi na mesma semana que estava prevista viagem. Por isso, fiquei tanto tempo sem atuar. Treinei muito e mantive minha forma física ao longo do período em que fiquei sem atuar. Acredito que o destino queria mesmo que eu retornasse a Dnipro.

Nos primeiros três anos de Dnipro, Douglas atuou em 85 jogos e marcou um gol. O jogador foi vice-campeão da Liga Europa e da Primeira Liga da Ucrânia 2013/14. Após deixar o clube ucraniano, atuou por um ano pelo São Paulo e por três temporadas pela Chapecoense, clube em que foi capitão da equipe em 2018 e 2019 e atuou por 100 partidas.