Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após proibição do governo, Federação Holandesa de futebol irá debater com a Uefa sobre o fim da temporada

Primeiro-ministro da Holanda, Mark Rutte, anunciou que como forma de combate ao novo coronavírus, está proibida a realização de grandes eventos no país até setembro

Ajax segue na liderança com 56 pontos, empatado com o AZ Alkmaar, mas à frente nos critérios de desempate (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

Após a Organização Mundial da Saúde (OMS) sugerir à Uefa que o futebol do continente só retorne após 2021, a modalidade sofreu mais golpe. Nesta terça, o primeiro-ministro da Holanda, Mark Rutte, anunciou que está proibida a realização de grandes eventos no país até o dia 1º de setembro. Com isso, mesmo sem público, não poderão acontecer os jogos das rodadas que restam da Eredivisie, principal liga do futebol holandês. 

Diante da decisão do governo, a KNVB (Federação Holandesa de Futebol) pretende debater com Uefa sobre o possível fim das temporada 2019/20. Na próxima sexta, acontecerá uma reunião entre a entidade, clubes e a liga, para debater sobre o futuro do futebol no país e dar uma resposta aos torcedores.

Cabe salientar que o Campeonato Holandês foi interrompido no início de março, na vigésima sexta rodada, restando oito para o fim da temporada. O Ajax segue na liderança com 56 pontos, empatado com o AZ Alkmaar, mas à frente nos critérios de desempate. Ambas as equipes estão seis pontos à frente do Feyenoord e sete do PSV.

Em um comunicado oficial, o Ajax lamentou a decisão, mas ressaltou que a prioridade é preservar a saúde da população e evitar o contágio da doença. Além disso, o clube anunciou que pretende estudar todas as formas para ressarcir os torcedores que já tinham adquirido os ingressos para as rodadas restantes do campeonato. 

Por fim, segundo a universidade norte-americana Johns Hopkins, a Holanda registrou, até o momento, em torno de 34 mil pessoas infectadas com o novo coronavírus e quase 4 mil óbitos.