Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após gol, Ismaily projeta confronto com Lyon pela Liga dos Campeões

Lateral brasileiro do Shakthar analisou a importância do jogo com o time francês pela Champions; Na primeira rodada, o time ucraniano ficou no empate dentro de casa

Contra o Hoffenheim, brasileiro marcou o primeiro gol do Shakhtar (Foto: Sergei Supinski / AFP)
Escrito por

Nesta terça-feira, o Lyon recebe o Shakhtar Donetsk pela segunda rodada do grupo F, às 16h (de Brasília). Na estreia, o time francês surpreendeu e venceu o favorito Manchester City, fora de casa, por 2 a 1. Já o time ucraniano empatou dentro de casa com o Hoffenheim, por 2 a 2.

O confronto que será realizado no Parc Olympique Lyonnais vai ser de suma importância para os dois times. Por um lado, o Lyon quer manter o 100% de aproveitamento e seguir na liderança do grupo. Pelo outro, o Shakhtar quer recuperar os pontos perdidos dentro de casa e não desgarrar da zona de classificação para as oitavas de final.

FOCO NO RESULTADO POSITIVO
Um dos brasileiros da legião verde e amarela que está presente no elenco do Shakhtar, o lateral-esquerdo Ismaily falou sobre o embate com a equipe francesa, destacou a importância que é ter um resultado positivo longe de casa na Liga dos Campeões, e lamentou a perda dos pontos dentro de casa frente ao Hoffenheim.

- Temos a expectativa de fazer um bom jogo e conseguir trazer um grande resultado da França. Vamos defrontar uma equipe muito forte, que foi vencer o Manchester City na Inglaterra, mas estamos preparados para surpreendê-los. De fato era importante termos vencido o primeiro jogo em casa, infelizmente não aconteceu, mas ainda temos cinco jogos pela frente e contra o Lyon precisamos de uma vitória para não deixar que abram uma grande vantagem na chave - disse.

>>> Aproveite e escale seu time na Champions. Baixe o aplicativo LANCE! Premium League e divirta-se

SEM TORCIDA, MAS COM VONTADE DE VENCER
Punido pela UEFA por insultos racistas de seus torcedores em uma partida da Liga Europa, o Lyon receberá o Shakhtar para manter o 100% de aproveitamento e disparar na liderança do grupo F. Bruno Genesio, treinador do time francês, falou sobre a chance de abrir na ponta da tabela e como será a situação de jogar com portões fechados.

- Estamos bastantes confiante porque é um jogo de Liga dos Campeões. Será uma reunião em um contexto muito peculiar e incomum. Temos um time jovem, às vezes imaturo, e é parte do meu trabalho amadurecê-los. Sabemos que a torcida é muito importante para nós, é lamentável, mas temos de aceitar a sanção. O Shakhtar é uma equipe perigosa com ou o sem torcida. Você terá que estar no mesmo nível que o Manchester City para vencê-los - afirmou.