Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após lesão de Fabinho, Jürgen Klopp diz que brasileiro não preocupa: ‘Estará na final da Champions’

Técnico dos Reds cita que volante não preocupa após problema muscular na última terça, contra o Aston Villa. Neste sábado, porém, ele deverá ser desfalque na final da FA Cup

Fabinho é um dos pilares do meio-campo do Liverpool nesta temporada (Foto: Divulgação / Site oficial do Liverpool)
Escrito por

O torcedor do Liverpool pode respirar aliviado, pois Fabinho não será desfalque para a final da Champions League, contra o Real Madrid, no dia 28. Pelo menos é o que garantiu o técnico Jürgen Klopp, nesta sexta-feira. Em entrevista coletiva antes da final da Copa da Inglaterra, o alemão comentou sobre a situação do brasileiro.


- Ele (Fabinho) definitivamente estará de volta para a final da Champions League. Para a final contra o Chelsea, veremos, não sabemos. É isso. Ele está absolutamente bem. É um profissional, ele obviamente não ficou feliz com isso, é claro, mas ele aceitou e já está lutando contra o tempo. É assim que é - disse Klopp.

+ Com Neymar, Messi e CR7, Forbes divulga ranking dos atletas mais bem pagos do mundo

Fabinho sentiu um desconforto muscular na última terça-feira, na vitória do Liverpool sobre o Aston Villa por 2 a 1. O brasileiro foi substituído aos 30 minutos do primeiro tempo e deu lugar a Jordan Herderson.

- Não é suficiente se você estiver pronto na sexta-feira antes da final, deve ser terça ou quarta, ou algo assim. Estamos trabalhando nisso e estamos todos muito positivos de que será o caso. Ele está absolutamente bem - afirmou o treinador dos Reds.

+ Veja a tabela e os jogos da Premier League

A notícia é boa para o Liverpool, mas também para a Seleção Brasileira. Na última quarta-feira, o volante foi convocado mais uma vez pelo técnico Tite para os amistosos do mês de junho, e o preparado físico Fábio Mahseredjian afirmou que "havia otimismo" pela recuperação do atleta.