Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após jogo equilibrado, Chelsea vence Inter de Milão nas penalidades

Pedro abre o placar para o Chelsea, Gagliardini empata, mas Blues vencem por 5 a 4 nas penalidades. No outro jogo, Juventus também vence Benfica nos pênaltis, após 1 a 1

Pedro abriu o placar para o Chelsea (Foto: Reprodução)
Escrito por

A Champions Cup continua à todo vapor e segue tendo grandes confrontos. Neste sábado, foi a vez de Juventus x Benfica e Chelsea x Inter de Milão. O Chelsea venceu nos pênaltis, por 5 a 4, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. Em Nice, na França, Pedro abriu o placar para o clube inglês, mas Gagliardini empatou antes do término do primeiro tempo. A Juventus venceu o Benfica pelo mesmo caminho: nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal. Jogando nos Estados Unidos, Grimaldo fez o primeiro gol da partida, para o Benfica, mas Clemenza empatou no final do segundo tempo. Nas penalidades, vitória da Juve por 4 a 2.

Jogo equilibrado entre ingleses e italianos


Chelsea e Inter fizeram um jogo parecido. Apesar da posse de bola superior do clube inglês (58% contra 42%), o jogo foi equilibrado, com ambas as equipes participando bem do jogo e criando oportunidades. Ambos os clubes entraram com formações alternativas. No Chelsea, Morata e Pedro comandavam o ataque, enquanto a nova contratação, o volante Jorginho assumiu o meio campo, ao lado de Fabregas e Barkley.

Pelo lado italiano, o principal jogador da equipe, o atacante argentino Mauro Icardi foi titular, mas não conseguiu marcar gol. Radja Nainggolan, uma das principais contratações da equipe para a nova temporada, não participou do jogo. A revelação argentina Lautaro Martínez entrou no segundo tempo e jogou, apenas, 19 minutos ao lado de Icardi, que foi substituído por Roric.

Chelsea eficiente nos pênaltis
O Chelsea abriu o placar no início. Após vacilo da zaga italiana, Morato roubou a bola, driblou os zagueiros e chutou, sem ângulo. Pedro, oportunista, pegou o rebote dentro da area e marcou o primeiro gol da partida. A Inter empatou no final do primeiro tempo. O erro agora foi na saída de bola dos Blues, Icardi conduziu até a entrada da área e serviu Gagliardini, que bateu cruzado e empatou a partida.

Com o equilíbrio dentro de campo, o jogo permaneceu empatado e foi decidido nos pênaltis. O Chelsea converteu todas as suas cobranças, com Jorginho, Drinkwater, moses, Abraham e Azpilicueta. Ranocchia, Gagliardini, Lautaro Martínez e Karamoh marcaram, mas Škriniar parou nas mãos do goleiro Caballero e o Chelsea saiu vitorioso.

Benfica sai na frente
Ainda sem poder contar com a presença do craque português Cristiano Ronaldo, a Juve entrou em campo com uma formação alternativa, com poucos titulares. Szczesny, Chiellini, Khedira e Pjanic os únicos. O Benfica também aproveitou a oportunidade para testar alguns jogadores.

Apesar de sair atrás no placar, a Juventus foi mais atuante na partida, com dez chutes contra seis da equipe portuguesa. O Benfica teve a vantagem do placar, mas não conseguiu administrar o jogo. O lateral-esquerdo Grimaldo fez o primeiro gol da partida, em grande cobrança de falta.

Empate e vitória nos pênaltis
A Juventus cresceu no jogo após as seis substituições efetuadas pelo técnico Rui Vitória e passou a criar mais chances para empatar o jogo do que o Benfica em aumentar o placar. A pressão deu resultado e Clemenza, que tinha entrado no segundo tempo, bateu sem chances de defesa para o goleiro e empatou a partida.

Nas penalidades, melhor para a Vecchia Signora. Keaton Parks e Samaris efetuaram suas cobranças, mas Jonas, um dos melhores jogadores da equipe portuguesa, desperdiçou a cobrança na trave e João Felix parou nas mãos do goleiro Perín. A Juventus acertou todas as suas cobranças, com Fagiolli, Can, Beltrame e o brasileiro Alex Sandro, dando números finais ao jogo.