Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após se destacar em vitória do Shakhtar, Wellington Nem projeta clássico contra o Dínamo de Kiev

Brasileiro sofreu pênalti que originou o gol da vitória sobre o Oleksandria, na última quarta

Nem fez sua primeira partida em 2019 na última quarta-feira (Foto: Divulgação)
Escrito por

A primeira partida oficial de Wellington Nem em 2019 foi especial. O meia-atacante teve papel decisivo no triunfo do Shakhtar Donetsk sobre o Oleksandria, por 1 a 0, na última quarta-feira, pelo Campeonato Ucraniano. O brasileiro sofreu o pênalti que originou o gol da vitória, marcado por Júnior Moraes.

– Fiquei bem feliz em fazer meu primeiro jogo oficial em 2019. Estava treinando, me dedicando. Quando não estava indo para as partidas, não abaixei a cabeça. Treinei muito. Às vezes, treinava cinco vezes no dia, no campo, na academia, para que, quando surgisse a oportunidade, estivesse preparado. Ela apareceu e deu tudo certo. Conseguimos sair com a vitória, que é o mais importante – afirma o meia-atacante.

Wellington Nem tinha disputado sua última partida oficial em dezembro de 2018, no embate com o Olimpik Donetsk.

– Estou muito contente em poder jogar, ajudar o time. Graças a Deus, o grupo e os meus amigos sempre me deram apoio, me incentivam para não abaixar a cabeça. Eu sei que posso ajudar muito os meus companheiros e o Shakhtar. Vou trabalhar forte para isso.

O triunfo manteve a equipe na liderança, com 19 partidas de invencibilidade e sete pontos de vantagem para o Dínamo de Kiev, vice-líder. E é justamente o grande rival o próximo adversário do Shakhtar, no domingo, às 11h (horário de Brasília), pelas quartas de final da Copa da Ucrânia.