Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após desistência de candidatos, Pochettino deve fechar com o Chelsea nos próximos dias, afirma jornal

Treinador argentino está sem clube desde que deixou o PSG

Pochettino em sua passagem pelo Tottenham (Foto: AFP)
Escrito por

Após as desistências de Luis Enrique e Julian Nagelsmann, o dono do Chelsea, Todd Boehly, parece finalmente ter encontrado o nome definitivo para assumir o clube. Trata-se do argentino Mauricio Pochettino, que teve trabalhos significativos em Tottenham e PSG nos últimos anos e deve tomar à frente da equipe na próxima temporada, de acordo com o periódico espanhol "Marca".

Após a demissão de Graham Potter, a diretoria dos Blues conseguiu fechar interinamente com o ídolo Frank Lampard até o fim de 2022-23, assim podendo ter mais calma no processo de contratação de um novo comandante. Porém, a passagem do eterno camisa 8 londrino não tem sido nada positiva, com quatro derrotas em quatro jogos e a queda para o Real Madrid nas quartas de final da Champions.

+ Não perca nada da Premier League e confira jogos exclusivos a partir de R$32,90 por mês!

No início da temporada atual, com a saída do alemão Thomas Tuchel, Pochettino já havia sido consultado para assumir o comando da equipe. Porém, à época, ainda não via os processos do clube como viáveis a sua carreira, mas mudou de opinião. As conversas estão em ótimo andamento, com a parte econômica já resolvida. O jornal afirma que a tratativa dos próximos dias será a definição da comissão técnica e o cargo de cada um. O Real Madrid também demonstrou interesse nos serviços do argentino, mas Ancelotti deve seguir à frente dos merengues e sua renovação segue sendo o plano A.

Sob o comando de Lampard, o Chelsea volta a campo na próxima quarta-feira, enfrentando o Brentford pela Premier League. O Orgulho Londrino está na 11ª colocação na tabela, em posição muito inferior à esperada pelos torcedores, muito devido aos mais de 600 milhões de euros investidos em contratações somando as duas últimas janelas de transferências.