Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após deixar a Roma, José Mourinho é alvo de clube da Arábia Saudita

Técnico foi demitido após resultados ruins no Campeonato Italiano e queda para a Lazio na Copa da Itália

Mourinho tem duas conquistas de Champions no currículo, com Porto e Inter de Milão (Foto: IMAGO / Gruppo LiveMedia)
Escrito por

José Mourinho pode estar de casa nova. O técnico português, demitido pela Roma na terça-feira (16), recebeu proposta do Al-Shabab, da Arábia Saudita, e está considerando a possibilidade de aceitar o movimento rumo ao Oriente Médio. A informação é do jornalista Matteo Moretto, do "Relevo".

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Ainda não há acordo entre as partes, mas as negociações estão em andamento, e Mourinho se mostrou disponível a topar o desafio. No verão europeu de 2023, durante a onda de contratações dos clubes sauditas, o comandante chegou a abrir conversas com o Al-Hilal, mas recusou um salário que definiu como "maior oferta por um treinador na história do futebol".

O nome do "Special One" ganhou força também na CBF nos últimos dias. A demissão repentina de Fernando Diniz levou a um movimento em massa nas redes sociais por parte de torcedores pela contratação do português. A entidade chegou a ponderar uma aproximação, mas o presidente Ednaldo Rodrigues escolheu Dorival Júnior para assumir o comando da Seleção Brasileira.

A escolha da Roma em demitir Mourinho gerou insatisfação entre os torcedores. O trabalho foi construído apenas com chegadas de jogadores por empréstimos ou transferências grátis, após punição por violações do Fair Play Financeiro. Ainda assim, o português levou o clube ao fim do jejum de títulos com a conquista da Conference League de 2021-22, e bateu na trave na Europa League da temporada seguinte, perdendo uma final polêmica nos pênaltis para o Sevilla.

➡️ Manchester City pode ser punido e rebaixado na Premier League; entenda situação

A demissão veio após resultados inconsistentes no Campeonato Italiano e uma eliminação dura para a rival local Lazio na Copa da Itália. Os Giallorossi ocupam apenas a nona colocação da Serie A, com 29 pontos em 20 jogos, a cinco de distância para o G4.