
Nesta quinta-feira (1º), aconteceram as primeiras partidas válidas pelos jogos de ida das semifinais da Conference League. Em campo, jogaram Real Betis, Fiorentina, Chelsea e Djurgårdens e apenas o time espanhol e inglês saíram com a vantagem para o jogo de volta. Confira os resultados:
As partidas de volta aconteceram na próxima quinta-feira (8). Com a vitória, o Real Betis leva vantagem no confronto, mas terá de encarar a pressão da torcida da Fiorentina, que decidirá o jogo em casa. O Chelsea, por outro lado, goleou fora de casa e na sua casa, terá tranquilidade para decidir o confronto.
Real Betis x Fiorentina: como foi o jogo?
A partida começou de forma eletrizante. Logo aos seis minutos, Ezzalzouli abriu o placar para o Real Betis com um chute potente que explodiu na trave antes de cruzar a linha. O gol gerou dúvidas, mas foi confirmado após revisão do VAR. Depois do início intenso, o ritmo da partida diminuiu, com as duas equipes adotando uma postura mais cautelosa. O primeiro tempo foi equilibrado, com poucos espaços e ritmo travado, mas o Betis, apoiado pela torcida, foi quem mais levou perigo ao gol da Fiorentina e terminou a etapa inicial com mais finalizações.
➡️Ídolo revela encontro constrangedor com dono do Chelsea: ‘Não sabia quem eu era’
Na segunda etapa, o jogo ganhou em intensidade. As equipes passaram a arriscar mais, criando chances claras de gol. O Betis continuou com mais volume ofensivo, mesmo controlando o jogo com inteligência. Aos 19 minutos, Antony recebeu na entrada da área e finalizou. A defesa italiana bloqueou, mas na sobra, com a perna ruim, o brasileiro emendou um chute forte no ângulo de David De Gea, marcando um golaço e ampliando para 2 a 0.
A Fiorentina não se abateu e reagiu rapidamente. Aos 72 minutos, Ranieri apareceu bem após jogada trabalhada e marcou para os italianos, diminuindo a diferença. O gol reacendeu a partida nos minutos finais, mas o placar não mudou. O duelo terminou em 2 a 1 para o Betis, que leva vantagem mínima para o confronto decisivo no Estádio Artemio Franchi, em Florença.
Chelsea x Djurgårdens: como foi o jogo?
Do outro lado da chave, o Chelsea não teve piedade do Djurgårdens. O primeiro tempo começou estudado, ambos os times jogavam com cautela. Porém, o clima logo mudou aos 12 minutos, quando Sancho abriu o placar para os Blues. A partir do tento, o clube londrino dominou o jogo, tendo muito mais volume e pressionando a equipe sueca. Aos 43, Madueke marcou o segundo do duelo.
No segundo tempo, a partida ficou mais equilibrado. Buscando voltar ao jogo e contando com o apoio da torcida, o Djurgårdens saiu para o duelo e chegou com mais perigo. Entretanto, o Chelsea não se deixou abalar: Nicolas Jackson marcou aos 14 minutos da segunda etapa e fez mais um seis minutos depois.
A goleada já estava feita. No entanto, o clube sueco não desistiu e três minutos após o quarto gol, Alemayehu descontou para o Djurgårdens. O time tentou atacar mais e terminou a segunda etapa com mais finalizações que o Chelsea, mas não foi suficiente para evitar o chocolate aplicado.