Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ancelotti reconhece erros do Real Madrid e dá ultimato sobre Seleção Brasileira

Técnico do Real Madrid fala sobre permanência no clube em meio ao interesse da CBF

Carlo Ancelotti 'esfria' interesse da Seleção Brasileira (Foto: Paul ELLIS / AFP)
Escrito por

O Real Madrid sofreu um duro golpe nesta quarta-feira ao sofrer uma goleada por 4 a 0 diante do Manchester City no Etihad Stadium, pelo confronto de volta da semifinal da Uefa Champions League. Após o jogo, os holofotes se voltaram para Carlo Ancelotti, técnico merengue, cujo futuro está sendo questionado. O treinador italiano está na mira da CBF, que sonha com o italiano no comando da Seleção Brasileira.

+ Confira com exclusividade os últimos jogos da Premier League por apenas R$40,90 por mês!

Contudo, Ancelotti indicou que optou por cumprir seu contrato, válido até 2024, e seguir no Real Madrid. O técnico confirmou, em coletiva de imprensa pós-jogo, que deseja permanecer no clube espanhol para seguir o projeto, dizendo que mantém conversas com Florentino Pérez, presidente do Real Madrid.

- Ninguém duvida de mim. Acho que o presidente foi muito claro há 15 dias, esse é um passo a melhorar para o ano que vem. Na próxima temporada estarei aqui para lutar por mais uma Liga dos Campeões - declarou Carlo Ancelotti, que também lamentou o desempenho ruim do Real Madrid contra o Manchester City.

+ Courtois lamenta eliminação do Real Madrid na Champions e fala sobre futuro de Ancelotti

- Não foi uma boa atuação. O Manchester City foi melhor e mereceu a vitória, principalmente pelo primeiro tempo. Ficou difícil para virarmos o jogo, ainda mais com a ótima atuação deles. Acho que nos pressionaram muito, marcação alta em nossa área. E eles também controlaram bem a posse de bola - pontuou Ancelotti.

Ancelotti durante o jogo desta quarta-feira no Etihad Stadium (Foto: Oli SCARFF / AFP)

O presidente do CBF, Ednaldo Rodrigues, chegou a afirmar publicamente o interesse da entidade em Ancelotti. A ideia da federação é anunciar o novo comandante da Seleção Brasileira até o fim deste mês.