Possível substituto de Carlo Ancelotti no Real Madrid, Xabi Alonso recebeu homenagens em despedida do Leverkusen. Neste domingo (11), o treinador entrou em campo com o clube alemão pela última vez e, apesar da derrota, foi exaltado pela diretoria e torcedores do time.
➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Xabi liderou o Bayern de Leverkusen em partida da Bundesliga e se despediu oficialmente da BayArena. O espanhol foi aclamado antes, durante e depois da partida.
O treinador recebeu placas comemorativas do clube e teve o nome entoado por milhares de torcedores presentes no estádio.
➡️Ancelotti opina sobre Xabi Alonso e comenta saída do Real Madrid
O carinho e as homenagens com o treinador não são inéditos. Em abril, os torcedores do Leverkusen renomearam uma das ruas ao redor do estádio do Bayern para "Xabi Alonso".
Sobre a saída do Leverkusen, Xabi disse que sentirá saudade do clube e confessa ter grande carinho pela torcida.
—Tenho muitas emoções dentro de mim: orgulho do que conquistamos aqui e sou grato por tudo o que fizemos. Sempre terei ótimas lembranças da minha passagem pelo Bayer 04, porque pude me desenvolver como treinador aqui.— Disse o treinador em entrevista ao clube.
Mesmo com clima festivo, o Leverkusen foi derrotado pelo Borussia por 4 a 2.
Na mira do Real, Xabi Alonso anuncia saída de Leverkusen
A última sexta-feira (9) marcou o início do fim da passagem de Xabi Alonso pelo Bayer Leverkusen e o primeiro passo rumo ao seu futuro como técnico do Real Madrid. Como já havia antecipado o jornalista italiano Fabrizio Romano, Alonso é o nome favorito da diretoria merengue para substituir Carlo Ancelotti. Pouco depois da especulação, o clube alemão confirmou oficialmente que o treinador deixará o comando da equipe ao fim da temporada.
Ex-jogador do Real Madrid entre 2009 e 2014, Alonso deve assinar contrato de três anos com o clube espanhol e assumir o cargo antes mesmo da disputa do Mundial de Clubes. A expectativa é que a saída antecipada de Ancelotti facilite seu acerto com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), visando a preparação para a Copa do Mundo de 2026.
Ao lado de Xabi, também devem desembarcar em Valdebebas o auxiliar técnico Sebas Parrilla e o preparador físico Alberto Encinas. O trio fez história em Leverkusen ao quebrar a hegemonia do Bayern de Munique e conquistar o primeiro título da Bundesliga da história do clube, além de uma possível dobradinha com a Copa da Alemanha.