Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alvo de gigante europeu, Benzema nega desejo de sair do Al-Ittihad: ‘Não sabem mais o que inventar’

Centroavante francês ainda não mostrou seu melhor futebol na Arábia Saudita e teria pedido para deixar o clube temporariamente

Benzema é um dos craques que se mudaram para a Arábia Saudita em julho de 2023 (Foto: Divulgação/Al-Ittihad)
Escrito por

Benzema não parece viver o melhor dos mundos na Arábia Saudita. Atuando pelo Al-Ittihad, o centroavante não parece fazer parte dos planos do treinador Marcelo Gallardo e, segundo a agência "AFP", teria comunicado à diretoria um pedido de transferência por empréstimo para outro clube.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O jornal inglês "The Guardian" afirmou que o Chelsea é um dos interessados na contratação do francês, se aproveitando dessa insatisfação. Porém, o próprio jogador optou por negar à imprensa europeia que deseja um movimento de retorno ao futebol europeu.

- A mídia não sabe mais o que inventar, e quanto mais aumentam as coisas, é melhor para eles. Isso é completamente falso - afirmou Karim.

No começo da temporada, Benzema havia passado por uma discussão com o então treinador Nuno Espírito Santo. Porém, a chegada de Gallardo não trouxe melhores ares: o jogador foi declarado como um dos culpados dos Tigres no Mundial de Clubes, perdendo pênalti na queda para o Al Ahly, e não foi reintegrado em primeira instância após a pausa de fim de ano.

O Lyon, clube que o revelou, tem o sonho de conseguir uma repatriação. Porém, a situação financeira dos franceses - comandados pelo Grupo Eagle, de John Textor - indicaria uma brusca redução salarial para o camisa 9, e as conversas ainda estão longe de acontecer.