Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alvo da Seleção, José Mourinho rejeita proposta astronômica do mundo árabe e segue na Roma

Treinador português ainda não tem futuro definido no futebol italiano

José Mourinho no comando da Roma (Foto: INA FASSBENDER / AFP)
Escrito por

O futuro de José Mourinho ainda é uma incógnita e tem balançado o futebol mundial. Segundo o jornal italiano "Corriere dello Sport", o técnico da Roma esteve em Londres para uma reunião com representantes do Al-Ahli, da Arábia Saudita, e recebeu uma proposta astronômica para comandar o clube do Oriente Médio, mas recusou a investida e deu prioridade à Giallorossi.

O treinador português não deseja deixar o alto escalão do futebol europeu e já recusou propostas da seleção de Portugal e da própria Arábia Saudita. A CBF tem Mourinho como um dos nomes listados internamente para assumir o comando da Seleção Brasileira e chegou a fazer contato no início de 2023, mas também não obteve sucesso. Conversas com o PSG também foram iniciadas e estão em andamento, mas longe de um acordo.

+ Lance! estreia nova marca e se reposiciona no mercado de mídia esportiva

O contrato do Special One com a Roma tem duração até o fim de 2024. Escalando o cenário continental com a Giallorossi, Mourinho conquistou a Conference League de 2021-22 e acabou com o vice da Europa League na última temporada, caindo para o Sevilla nos pênaltis. Exigindo a chegada de reforços para continuar seu trabalho no país da Velha Bota, já viu a diretoria trazer Aouar e N'Dicka, além de renovar com o zagueiro Chris Smalling.

Uma possível chegada de José Mourinho seria mais um passo no plano da Federação de Futebol da Arábia Saudita. A intenção da entidade é sediar a Copa do Mundo de 2030 e, para ajudar na candidatura, tem viabilizado a contratação de estrelas do futebol mundial, recebendo o apoio dos atletas e aumentando a visibilidade da liga nacional. Nomes como Neymar, Kanté e Mahrez têm sido ligados ao mundo árabe, podendo atravessar uma porta que foi aberta por Cristiano Ronaldo em dezembro e cruzada por Benzema em sua ida ao Al-Ittihad.