Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alemanha poupa titulares para confronto com Seleção Brasileira

Thomas Muller e Mesut Özil foram liberados do amistoso, e Joachim Low planeja testes

AFP
Escrito por

A Alemanha não terá força total para o amistoso contra o Brasil, na próxima terça-feira. Joachim Low, treinador da seleção alemã, liberou dois jogadores considerados titulares da partida, poupando-os do cansaço na reta final de temporada: Thomas Muller e Mesut Özil.

A dupla atuou na partida contra a Espanha, nesta última sexta-feira, e os dois foram liberados pela comissão técnica logo após o apito final em Dusseldorf. A ideia é poupá-los de jogos não decisivos tendo em vista que a dupla ainda disputa grandes campeonatos, como a Liga Europa para o Arsenal de Özil, e a Liga dos Campeões para o Bayern de Munique.

Com a ausência da dupla, o treinador Joachim Low terá mais espaço para fazer testes no time alemão, incluindo uma possível mudança de esquema tático a três meses da Copa do Mundo.

- Existe a possibilidade de jogarmos com dois atacantes, Mario Gómez e Sandro Wagner. Podemos jogar com Stindl vindo de trás. Isso depende da condição física de cada um. Ainda há espaço para melhorar. Podemos fazer muito mais. Contra a Espanha, nenhuma das equipes colocou todas as cartas na mesa - afirmou Low na coletiva após o empate com os espanhóis.

Outro jogador ficará de fora do amistoso, mas por questões médicas: o volante Emre Can, do Liverpool, sentiu fortes dores musculares nas costas e foi liberado para voltar à Inglaterra. Sami Khedira, substituído durante amistoso com a Espanha, sentiu o joelho direito e ainda é dúvida para enfrentar o Brasil.

Alemanha e Brasil entram em campo nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), no estádio Olímpico de Berlim.