Nesta quinta-feira (10), o Al-Hilal anunciou a contratação do lateral-equerdo Theo Hernández, vindo Milan. O francês de 27 anos chega como um dos melhor da posição na Europa e assina até o fim da temporada 2027/28.
A assinatura do contrato foi oficializada na noite de quinta-feira, no hotel Four Seasons George V, em Paris, com a presença do presidente do Conselho de Administração e do novo reforço. Segundo Fabrizio Romano, o negócio foi fechado em 25 milhões de euros (cerca de 162 milhões de reais) entre o clube saudita e o italiano.
Theo também estava na mira do Atlético de Madrid, que chegou a aproximar-se do atleta, mas não conseguiu chegar a um acordo com o atleta e optou por mudar a rota: Matteo Ruggeri, da Atalanta, foi anunciado na última semana.
❌ Contratação do Al-Hilal acontece após derrota para o Fluminense
A chegada de Hernández ao futebol saudita deve acontecer para suprir a saída de Renan Lodi. O lateral-esquerdo não faz parte dos planos da diretoria, e deve ser negociado nas próximas semanas com algum outro clube. A dupla brasileira formada por Kaio César e Malcom, além do centroavante Aleksandar Mitrovic, são outros nomes na barca do Crescente para a janela de transferências atual.
A decisão aconteceu dias depois do fim da trajetória do Al-Hilal no Mundial de Clubes. O time chegou a eliminar o Manchester City na prorrogação das oitavas de final, mas diante do Fluminense, fez jogo ruim e sucumbiu ao time de Renato Gaúcho.
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.