Nas últimas temporadas, o Real Madrid tem utilizado um método de contratação bem eficiente para o clube: esperar o contrato do jogador desejado acabar, abordar o alvo e convencê-lo a se juntar aos Merengues sem custos. Esta tática foi utlizada recentemente com Mbappé, que chegou sem valor de transferência junto ao PSG, e Alexander-Arnold, que foi ao fim de seu contrato com o Liverpool.
A ida de Trent Alexander-Arnold ao Real Madrid "sem custos" revoltou a diretoria do Liverpool. Tanto que os ingleses exigiram o valor de 10 milhões de euros para encerrar o contrato com o jogador a tempo de disputar o Mundial com o Real. Agora, os Merengues estão interessados em repetir a fórmula com Ibrahima Konaté, zagueiro francês de 26 anos titular do Liverpool.
De acordo com o Marca, da Espanha, a diretoria dos Reds fará de tudo para impedir a transferência sem custos de Konaté para o Real Madrid, pensando até em vender o zagueiro antes do fim do contrato - no fim da próxima temporada. O método de contratação madridista já incomodou outros clubes anteriormente.
➡️ Real Madrid considera colocar Vini Jr à venda, diz jornal
Além do Liverpool, PSG já se revoltou com o Real Madrid
Kylian Mbappé chegou ao Real Madrid no início da temporada 2024/25 do PSG. O clube francês não recebeu nem um euro por se desfazer de um dos melhores jogadores do mundo aos espanhóis, uma vez que o Real já estava em contato com o jogador há anos convencendo-o a aceitar o projeto.
As conversas entre Mbappé e Real Madrid geraram revolta na diretoria do PSG, que queria, ao menos, um valor satisfatório pela perda do melhor jogador do elenco. Na última temporada, Mbappé foi o principal jogador do clube da capital espanhola. O francês contribuiu com 44 gols e cinco assistências em 59 partidas, e ainda recebeu a Chuteira de Ouro.
📲De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.