A Seleção Brasileira Feminina encerrou a Data-Fifa com mais uma vitória. Na tarde desta terça-feira (28), em Parma, o Brasil superou a Itália por 1 a 0, com gol de Luany, no segundo tempo.

Com o resultado, a equipe comandada por Arthur Elias fecha o período de amistosos com 100% de aproveitamento, após também vencer a Inglaterra. As jogadoras retornam agora aos seus clubes e voltam a se reunir no início de dezembro, para o amistoso diante de Portugal, em Aveiro.

➡️Tudo sobre Futebol Feminino agora no WhatsApp. Siga nosso novo canal Lance! Futebol Feminino

Em jogo equilibrado, Seleção Brasileira vence a Itália

Um primeiro tempo morno marcou o duelo entre Brasil e Itália, nesta terça-feira, em Parma. As duas seleções encontraram dificuldades para impor ritmo e criar chances claras de gol.

Com uma formação bastante alterada em relação ao time que iniciou contra a Inglaterra, o Brasil teve problemas na construção das jogadas e pouco conseguiu acionar suas atacantes.

A melhor oportunidade das donas da casa da etapa inicial veio aos 32 minutos: Cantore recebeu na entrada da área e finalizou com força, exigindo grande defesa de Lorena, que evitou o gol italiano.

No campo ofensivo, as mais participativas do Brasil foram Tainá Maranhão e Luany, que tentaram dar profundidade e movimentação, mas esbarraram na marcação compacta da Azzurra.

➡️ Brasil vence China e se classifica às quartas do Mundial Feminino sub-17

Amanda Gutierres, da Seleção Brasileira, contra a Itália. (Foto: Lívia Villas Boas/ CBF)

O Brasil voltou mais ligado para o segundo tempo e rapidamente mostrou evolução. As mudanças promovidas por Arthur Elias deram novo fôlego à equipe, que passou a chegar ao ataque com mais frequência.

Logo nos primeiros minutos, Tainá Maranhão arriscou de fora da área, obrigando a goleira italiana a fazer boa defesa. A pressão brasileira deu resultado aos 22 minutos: Zaneratto iniciou a jogada, serviu Dudinha pela esquerda, e a atacante cruzou rasteiro para Luany completar e abrir o placar em Parma.

O Brasil ainda teve boas oportunidades para ampliar o marcador, principalmente com Ludmila, que parou na goleira após boa arrancada. Nos acréscimos, Bia Zaneratto ainda finalizou na trave após bela jogada individual.

A Itália respondeu com Girelli levando perigo na bola aérea, mas não conseguiu deixar tudo igual e o Brasil ficou com a vitória.

ITÁLIA X BRASIL – FICHA TÉCNICA

  1. Data: terça-feira, 28 de outubro, às 14h15
  2. Local: Estádio Ennio Tardini, em Parma (Itália)
  3. Horário: 14h15 (de Brasília)
  4. Cartões amarelos: Isa Haas/Brasil, Linari/Itália, Bergamaschi/Itália, Beccari/Itália e Ary Borges/Brasil
  5. Gols: Luany (22' 2T)

ARBITRAGEM

  1. Árbitra: Olivia Tschon (AUT)
  2. Assistente 1: Amina Sarah Gutschi (AUT)
  3. Assistente 2: Linda Achmüller (AUT)
  4. Quarta árbitra: Martina Molinaro (ITA)

ESCALAÇÕES

ITÁLIA: Durante; Lenzini, Salvai, Linari e Soffia (Valentina Bergamaschi); Tomaselli, Schatzer e Greggi; Oliviero, Cantore (Beccari) e Piemonte (Girelli). Técnica: Andrea Soncin.

BRASIL: Lorena; Bruninha (Isabela), Isa Haas, Mariza e Yasmim; Laís Estevam (Duda Sampaio), Ary Borges e Luany; Jheniffer (Dudinha), Amanda Gutierres (Bia Zaneratto) e Tainá Maranhão (Ludmila). Técnico: Arthur Elias.

Siga o Lance! no Google News