Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo 300 na NFL, Tom Brady segue desafiando – e vencendo – o duelo com o tempo

Quarterback teve estatísticas incríveis no triunfo sobre o Dallas Cowboys, no kickoff da temporada 2021 na NFL

Tom Brady estreou com quatro touchdowns na temporada da NFL (Mike Carlson/Tampa Bay Buccaneers)
Escrito por

Na estreia com vitória sobre o Dallas Cowboys, 31 a 29, na quinta (9), Tom Brady completou 300 jogos como titular na NFL. O quarterback entra, em 2021, na sua 22ª temporada, sendo a segunda pelo Tampa Bay Buccaneers.

E Brady coroou a sua 300ª partida com mais uma boa atuação na NFL, algo corriqueiro quando se trata do QB. O jogador lançou quatro passes para touchdowns, produziu 379 jardas aéreas e completou 64% dos passes que deu na partida (32 lançamentos corretos em 50 tentados). O desempenho gerou um rating (estatística que mede o desempenho dos quarterbacks em campo) de 97.

Tom Brady ainda sofreu duas interceptações no confronto, mas é difícil culpar a decisão do quarterback em ambos turnovers. Na primeira, o running back Leonard Fournette dropou passe fácil, deixando a bola cair macia no colo de Trevon Diggs, cornerback do Dallas Cowboys. Na segunda, com o cronômetro quase estourando na ida para o intervalo, Brady arriscou uma Hail Mary, com os Cowboys levando a melhor e interceptando a bola.

Além do desempenho impressionante nos números, TB12 impressionou tamb[em em fatores físicos. Alguns de seus passes saiam como um torpedo, não dando sinais que seu braço esteja enfraquecendo, mesmo com 44 anos nas costas e sendo o segundo quarterback mais velho na história da NFL a iniciar uma partida.

O domínio de campo e leitura de defesa também seguem afiados, como demonstrado na campanha final dos Bucs, com Brady levando o time ao campo ofensivo e posicionando o kicker Ryan Succop para um field goal tranqüilo, para dar a vitória ao time da Flórida. No passe que colocou Tampa Bay em zona de field goal, Brady deu uma demonstração de domínio do plano ofensivo. Após escutar a chamada do coordenador ofensivo, virou-se para sideline e berrou e gesticulou, exigindo a troca da jogada. Ao ouvir uma chamada que o agradava mais, informou seus companheiros no huddle, antes de acionar Chris Godwin na sideline, colocando os Bucs na redzone e facilitando a vida do time de especialistas.

No seu ano 22, Tom Brady desafia o tempo e segue em busca de colocar mais um anel em seu dedo. Alguém ainda duvida do que ele é capaz?