Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Estádio inspirado em universo do cinema abre suas portas para a NFL

Las Vegas Raiders e New Orleans Saints encerram a semana 2 na mais nova casa do futebol americano

Allegiant Stadium, a nova casa do Las Vegas Raiders (Foto: Las Vegas Raiders/Twitter)
Escrito por

Quando Las Vegas Raiders e New Orleans Saints entrarem no gramado, Las Vegas, a cidade da jogatina nos Estados Unidos, revelará ao mundo sua nova atração; o Allegiant Stadium.

Construído em menos de três anos, o Allegiant está próximo à famosa “The Strip”, a avenida que abriga os cassinos da cidade. A nova casa da NFL custou 1.9 bilhões de dólares (R$10.340 bilhões), 40% financiado com dinheiro público e comporta até 70 mil pessoas - em dias de jogos dos Raiders, a capacidade do estádio será de 65 mil.

Como já têm sido praxe nos novos estádios da liga, o Allegiant possui uma esteira móvel que permite retirar o gramado da estrutura para tomar banho de sol. Outra marca registrada do estádio é o “Al Davis Memorial Torch”, monumento erguido no saguão principal para homenagear Al Davis, falecido dono do Las Vegas Raiders. Considerada a maior estrutura já impressa em 3D, a obra foi feita de fibra de carbono e alumínio.

E comparações com o universo de Star Wars têm sido inevitáveis desde que Mark Davis, dono dos Raiders, passou a chamar a nova casa de “Death Star’’, a fictícia estação espacial que aparece nos filmes da franquia cinematográfica.

​Por causa da pandemia causada pelo Covid-19, o Allegiant Stadium não contará com torcedores em suas arquibancadas. Situação que poderá sofrer alteração no curto prazo.