Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dallas Cowboys renova com Dak Prescott: R$ 940 milhões por quatro temporadas

Quarterback ganhou a extensão contratual que tanto almejava, se tornando o segundo QB mais bem pago da NFL

Dak Prescott assinou lucrativo acordo nesta offseason com os Cowboys (Josh D. Smith/Dallas Cowboys)
Escrito por

Abra a garrafa de champagne, Dak Prescott. O seu futuro, dos seus filhos e netos estão garantidos. O quarterback assinou, na noite desta segunda-feira (8), uma renovação contratual com o Dallas Cowboys no valor de 164 milhões de dólares (R$ 940 milhões) por quatro temporadas. Deste valor, 126 milhões de dólares são garantidos no ato da assinatura do acordo com a franquia texana.

> Raio-X do Dallas Cowboys - os planos da offseason.

O acordo transforma Prescott no segundo quarterback mais bem pago da história da NFL, recebendo 41 milhões de dólares por ano, atrás apenas do monstruoso vínculo de Patrick Mahomes com o Kansas City Chiefs - de 45 milhões de dólares por temporada. 

Prescott, de 27 anos, foi draftado pelos Cowboys em 2016, na quarta rodada daquele Draft. O jogador assumiu a condição de titular logo em seu primeiro ano, após lesão de Tony Romo. E nunca mais deixou o posto. Ao final da temporada 2019, Dak chegou ao final de seu contrato de calouro. As conversas para uma renovação chegaram a um impasse, com os Cowboys optando por assinar a Franchise Tag, pagando cerca de 35 milhões de dólares em 2020, para manter o jogo no elenco.

Para 2021, os Cowboys não quiseram correr riscos e atenderam os desejos do camisa 4. O transformaram no segundo quarterback mais bem pago da NFL, ultrapassando o acordo de Deshaun Watson com o Houston Texans, e garantiram o quarterback por mais quatro anos no America's Team. 

A celebração, agora, com o novo acordo é um novo marco para Dak Prescott. O jogador viu suas pretensões de um vínculo duradouro e lucrativo sofrerem um baque na temporada 2020, após sofrer lesão contra o New York Giants, sofrendo fratura exposta no tornozelo. O jogador passou por uma cirurgia na ocasião e, desde então, segue os passos da reabilitação, com foco de estar à disposição para o período de treinos que antecede a temporada 2021.

O Dallas Cowboys, por sua vez, cumpriu sua promessa de pagar o quarterback, mesmo após a dolorosa lesão. A franquia garante o seu futuro na posição mais importante da NFL com um dos bons QBs da liga, que ainda está em seu auge físico, apenas 27 anos, e permanecerá nele durante toda a duração do acordo. Cabe aos Cowboys, entretanto, adequar os pesados contratos que tem em sua folha dentro do limite salarial. Após o acordo de Dak, alguns cortes de peças valiosas no elenco podem ter que dar adeus a Dallas.