Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Novo executivo do Atlanta Falcons admite que quarterback é um dos focos do time na offseason

Terry Fontenot afirmou que estará atento à posição durante a Free Agency e o Draft da NFL

Matt Ryan deverá ter competição em 2021 no Atlanta Falcons (Foto: Reprodução/Twitter/Atlanta Falcons)
Escrito por

Terry Fontenot, novo general manager do Atlanta Falcons, e, entrevista à NFL Network, deu uma declaração que pode indicar as intenções do time na posição 4 do próximo Draft da NFL. Mesmo com Matt Ryan com contrato ativo e sendo praticamente inviável cortá-lo ou trocá-lo – do ponto de vista do teto salarial -, Fontenot afirmou que trazer quarterback para o time é sempre uma prioridade.

> Recordes quebrados na temporada 2020 da NFL

- Se você está falando de Free Agency ou Draft, nós vamos adicionar (talento) em toda posição. Nós vamos construir pontos fortes – disse o executivo, completando na sequência:

- Nós queremos uma cultura de competição e o Arthur Smith (treinador dos Falcos) já disse isso: nós queremos jogadores espertos, durões e extremamente competitivos que vão se encaixar na nossa cultura. E nós vamos fazer isso em todas as posições, seja quarterback ou wide receiver – declarou o executivo.

Fontenot revelou que sua inspiração para apertar o gatilho em quarterbacks, mesmo com um titular de gabarito na posição, vem de Ron Wolf, lendário general manager do Green Bay Packers, três vezes campeão do Super Bowl. O diretor sempre draftava quarterbacks na franquia, os negociando posteriormente e acumulando capital de Draft.

- Você olha o Ron Wolf... Você sempre traz quarterbacks, seja no Draft ou Free Agency. Isso é tão importante, trazer muitos quarterbacks e construir pontos fortes. Ozzie Newsome (ex-general manager e atual vice-presidente do Baltimore Ravens) sempre traz o melhor jogador disponível. São caras que tiveram todo sucesso. Tem que montar o elenco de 53 jogadores correto, mas você tem que ter competição em toda posição.

A posição de Fontenot pode ser analisada com diferentes lentes. O general manager pode estar dando um claro recado a Matt Ryan sobre as ambições da franquia e para ele se preparar psicologicamente para encarar um novato sedento por sua vaga em 2021. Ou pode ser uma cortina de fumaça, forçando times que queiram draftar quarterback a subir a frente dos Falcons ou tentar negociar a própria escolha de Atlanta, gerando mais capital no Draft para a franquia.