Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alex Smith dá conselho a Dwayne Haskins: ‘Elimine as distrações da sua vida’

Os dois foram companheiros em Washington, Haskins assinou contrato com o Pittsburgh Steelers

Alex Smith e Dwayne Haskins atuaram juntos em Washington (NFL.com)
Escrito por

Se tem alguém que entende o que é desafiar as odds e vencer, esse cara é Alex Smith, quarterback do Washington Football Team. E o provável Comeback Player of the Year de 2020 tem algumas palavras com sua experiência para passar a Dwayne Haskins, ex-companheiro de time e que assinou contrato com o Pittsburgh Steelers.

- A primeira coisa que espero com Dwayne, e já disse isso a ele, é que você não tem nenhuma chance até que você elimine várias distrações acontecendo em sua vida. É difícil isso para um jovem jogador, um quarterback, que vem com um certo peso essa responsabilidade e muita expectativa – disse Smith.

O quarterback sabe muito bem do que está falando. Draftado em 2005 com escolha número 1, Alex Smith foi considerado bust por várias temporadas, não conseguindo fazer o ataque do San Francisco 49ers evoluir e alcançar um alto padrão. Smith foi várias vezes para o banco de reservas ou vaiado por sua própria torcida. Contudo, com a chegada de Jim Harbaugh e uma nova comissão técnica, o quarterback evoluiu e teve uma fantástica temporada em 2011.

O jogador também fazia excelente ano em 2012, mas se lesionou e viu Colin Kaepernick assumir o time, brilhar, levar a equipe ao Super Bowl e não mais perder o posto de titular. Foi, então, que Smith foi negociado com o Kansas City Chiefs, tendo outras boas temporadas com a equipe do Missouri, até o fenômeno Patrick Mahomes surgir.

Até por isso, Alex Smith sabe que a história pode mudar para Dwayne Haskins:

- Certamente, teve muita coisa trabalhando contra ele nos dois últimos anos que não o permitiram atingir seu potencial. Ele é um cara que é insanamente talentoso. E é um bom garoto – finalizou o quarterback.