O Fortaleza derrotou o Juventude por 5 a 0 no último sábado (10), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. O duelo aconteceu no estádio Presidente Vargas. Antes da bola rolar, o técnico Juan Pablo Vojvoda foi homenageado pelo clube cearense.
➡️ Tudo sobre o Leão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fortaleza
As homenagens aconteceram porque Vojvoda atingiu 300 jogos com o Tricolor na goleada por 4 a 0 diante do Colo-Colo-CHI, na Copa Libertadores. No PV, em sua partida de número 301, as quatro bandeirinhas de escanteio estamparam uma arte do argentino em alusão à marca histórica.
Júlio Manso e Daniel de Paula Pessoa, supervisor e gerente de futebol do Fortaleza, respectivamente, entregaram a homenagem ao técnico antes do início da partida. Ademais, na semana passada, uma exposição especial teve como tema os quatro anos de Vojvoda no Leão.
A exposição aconteceu no Centro de Excelência Alcides Santos e na Laion World, mostrando a trajetória vencedora do treinador, trazendo fotos e vídeos. São cinco títulos em quatro anos de trabalho no time.
➡️ Breno Lopes e Marinho falam sobre ‘dividida’ em gol do Fortaleza
Vojvoda completou 4 anos de Fortaleza
O treinador argentino completou quatro anos de Fortaleza no domingo passado (4). Aos 50 anos, Vojvoda acumula títulos, marcas e uma passagem de destaque no Tricolor.
Além de ser o primeiro treinador estrangeiro a ganhar um título pelo Fortaleza, Vojvoda é o segundo técnico de fora do Brasil com mais vitórias na Série A por pontos corridos e tem o terceiro trabalho mais longevo do futebol brasileiro atual.
Mais do que estatísticas em campo, Vojvoda já recusou investidas de times brasileiros e até da seleção do Chile. São quatro anos de um trabalho ininterrupto, histórico e que elevou o patamar do Tricolor.