Dia 02/09/2025
16:31
Atualizado há 3 minutos
Compartilhar

O Fortaleza optou por demitir o técnico Renato Paiva, que estava no clube desde julho deste ano. O português realizou dez partidas com o Tricolor, somando uma vitória, três empates e seis derrotas - foram oito gols marcados e 17 sofridos no período.

➡️ Tudo sobre o Leão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fortaleza

A informação inicial é do jornalista Charles Gaspar. Paiva chegou para ser o substituto de Juan Pablo Vojvoda, que teve passagem de quatro anos na equipe do Pici. Sem atuações empolgantes, o time foi eliminado pelo Vélez Sarsfield-ARG nas oitavas da Copa Libertadores e segue no Z4 da Série A, em 19º lugar.

Este foi o terceiro trabalho do português no futebol brasileiro. Paiva treinou o Bahia em 2023 e esteve no comando do Botafogo em 2025 - sua demissão aconteceu após a queda dos cariocas no Mundial de Clubes.

➡️ Fortaleza oficializa retorno de Lucas Crispim e anuncia duas saídas

Renato Paiva foi demitido pelo Fortaleza (Foto: Lucas Emanuel/AGIF)

Assim, o Fortaleza voltará ao mercado para encontrar seu terceiro técnico no ano. A equipe do Pici continua apenas com a disputa do Brasileirão na atual temporada.

Mudanças no elenco

Buscando uma saída na luta contra o rebaixamento, o Fortaleza realizou uma janela de transferências movimentada. Uma das contratações, por sinal, foi indicação direta de Paiva: trata-se do atacante Kayke, emprestado pelo Botafogo até 30 de junho de 2026.

A equipe também anunciou, na última segunda-feira (1º), a chegada dos meias Lucas Crispim e Yeison Guzmán. Por outro lado, nomes como Gustavo Mancha e Kervin Andrade deixaram o Leão nesta janela.

➡️ Em sequência negativa, Fortaleza fica a sete pontos de sair do Z4

Próximo jogo do Fortaleza

Depois da derrota para o Internacional, o Leão do Pici voltará a campo somente no dia 13 de setembro (sábado). A equipe receberá o Vitória, na Arena Castelão, a partir das 16h (de Brasília), pela Série A.

Siga o Lance! no Google News