Cerca de quatro horas do início do GP de Las Vegas de Fórmula 1, Lewis Hamilton, que vai largar em último, teve um momento de alegria. O piloto britânico, heptacampeão mundial, encontrou com o casal Beyonce e Jay-Z, astros da música internacional.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico

➡️ Veja volta a volta da classificação para o GP de Las Vegas de F1

'Lendas encontram lendas', escreveu um fã, nas redes sociais.

No sábado, ao final da classificação para a corrida, o britânico avaliou o seu desempenho na atual temporada como o pior desde o início da sua trajetória na elite do automobilismo, em 2007.

— Eu só não consegui uma volta no fim (do Q1), mas eu senti que éramos mais rápidos. E aí você sai da classificação em 20º. Este ano é o ano mais difícil, definitivamente — disse Hamilton, campeão do mundo em 2008, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020.

O desabafo de Hamilton

O piloto de 40 anos terminou o terceiro e último treino livre do GP de Las Vegas como o quinto colocado. Feliz com o resultado, o descontentamento veio na classificação, embaixo de chuva, que confirmou sua largada no último lugar do grid. Lando Norris será o pole position.

— Obviamente, é um sentimento horrível. Não é um sentimento bom. Mas tudo o que eu posso fazer é deixar isso para trás. Vou tentar dar a volta por cima amanhã, fiz tudo o que eu podia fazer em termos de preparação, em todos os treinos livres. Hoje eu estava me sentindo incrível no TL3 (treino livre 3) — desabafou o britânico.

Carro de Lewis Hamilton na garagem após desistência da corrida no GP de São Paulo (JEAN CARNIEL / POOL / AFP)

Siga o Lance! no Google News