Lutando para se afastar da zona de rebaixamento, o astro Neymar voltou a marcar e abriu o placar para o Santos, logo no início da partida contra o Mirassol, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o lance, os torcedores mandaram um recado para o técnico Carlo Ancelotti nas redes sociais.

➡️Santos está escalado para enfrentar o Mirassol em mais um duelo decisivo

Com menos de cinco minutos, o argentino Lautaro Diaz achou um bonito lançamento para Neymar, que partiu antes do meio-campo e bateu sem chances para o goleiro Walter. Recuperado de lesão, o astro do futebol brasileiro sonha em disputar a próxima Copa do Mundo.

Após o gol, os torcedores pediram para o técnico Carlo Ancelotti convocar o craque Neymar para a Seleção Brasileira. Segundo um dos internautas, se o craque melhorar a forma física, não tem motivos para ficar de fora da próxima Copa do Mundo. Confira abaixo.

Durante a segunda etapa, o Mirassol chegou ao empate com o lateral Reinaldo e manteve o Santos em uma situação delicada no Campeonato Brasileiro. Com apenas 37 pontos somados, terá uma verdadeira decisão na luta contra o rebaixamento, na próxima segunda-feira (24), e visita o Internacional, às 21h (de Brasília), no Estádio Beira-Rio.

📲Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Neymar comemora gol marcado diante do Mirassol (Foto: Mauricio De Souza/AGIF / Gazeta Press)

Como foi o empate entre Santos e Mirassol?

Texto por: Juliana Yamaoka

Santos entrou em campo embalada por mais uma grande festa da torcida, que novamente abraçou o time como parte do pacto de união firmado no duelo da semana passada contra o Palmeiras, na vitória por 1 a 0 que trouxe um respiro importante na tabela.

Antes mesmo de a bola rolar, o Peixe já sabia que o Vitória havia segurado um empate sem gols com o Alviverde, no Allianz Parque. O cenário deixava claro: apenas a vitória interessava.

Inspirado pelo aniversário dos 56 anos do milésimo gol de Pelé, Neymar precisou de apenas três minutos para balançar as redes na primeira finalização do time da casa. Ele recebeu um lindo passe de Lauta Díaz, disparou livre de marcação e tocou com categoria na saída do goleiro Walter.

O camisa 10 comemorou de maneira efusiva com os companheiros o seu oitavo gol nesta temporada, marcada por três lesões na coxa e, na sequência, correu para abraçar o técnico Juan Pablo Vojvoda.

O Santos acumulou chances claras para ampliar o placar, especialmente em jogadas construídas por Igor Vinícius e Barreal. O argentino, inclusive, teria sofrido um pênalti aos 21 minutos se não estivesse em posição de impedimento.

Souza e Willian Arão também levaram perigo em finalizações de média distância, enquanto Lautaro Díaz, escalado na vaga de Guilherme, foi bastante participativo na primeira etapa.

Do outro lado, Guanaes manteve a escalação que bateu o Palmeiras por 2 a 1 na última rodada e buscava uma vitória que garantiria ao Mirassol uma vaga antecipada na Libertadores do ano que vem.

O Leão Caipira, porém, fez um primeiro tempo tímido. Ainda assim, tentou ameaçar com João Victor, em cabeceio após cobrança de falta, com Negueba, que recebeu cruzamento rasteiro na área e finalizou mascado, e com Reinaldo nas bolas aéreas.

No segundo tempo, o Peixe manteve sua superioridade e já nos primeiros minutos criou uma boa oportunidade. Zé Rafael arrancou ao lado de Lautaro Díaz, que acionou Barreal pela esquerda. O argentino bateu firme e obrigou Walter a fazer uma grande defesa.

No entanto, em uma chegada do Mirassol à área, Neymar acabou derrubando Reinaldo, e o árbitro Matheus Delgado Candançan assinalou pênalti. Uma confusão generalizada tomou conta da partida após a marcação. Gabriel Brazão caiu para o lado esquerdo, mas não conseguiu evitar o gol do camisa 6, que marcou pela 10ª vez no Brasileirão.

Depois do lance, Robinho Jr. entrou na vaga de Barreal, enquanto Guilherme assumiu o lugar de Lautaro Díaz. Da Costa, que substituiu Cristian, também tentou levar perigo ao ataque ao receber em profundidade e buscar a finalização.

Os minutos finais foram tomados de muita tensão por parte da torcida santista, que viu o time cair de rendimento. Vojvoda promoveu as entradas de Mayke e Rollheiser nas vagas de Igor Vinícius e João Schmidt.

O Santos seguiu pressionando. Primeiro, Zé Rafael tentou de cabeça, mas a finalização acabou bloqueada pela zaga. Na sequência, Neymar tentou acionar Guilherme em profundidade, porém o passe saiu forte demais. O "Trem" deixou o gramado para a entrada de Gabriel Bontempo.

O Peixe encontrou dificuldades para superar Walter, mesmo com boas tabelas entre Neymar e Robinho. O Mirassol respondeu em grande estilo: Carlos Eduardo recebeu dentro da área e soltou um belo chute, obrigando Brazão a fazer ótima defesa.

Com o resultado, o Peixe segue pressionado na tabela, embora ainda dependa apenas de si para escapar da zona do rebaixamento.

A tensão da reta final agora se transforma em combustível para mais um capítulo decisivo: na próxima segunda-feira (24), o Santos viaja para Porto Alegre para enfrentar o Internacional, no Beira-Rio, em um duelo que pode definir os rumos do time nesta temporada.

Siga o Lance! no Google News