Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Troca de ofensas entre Bárbara e canoísta chega à CBF; confira o posicionamento da entidade

Goleira da Seleção Brasileira olímpica se envolveu em uma treta digital com a canoísta Andrea Pontes

Bárbara e Andréa Pontes protagonizaram uma árdua discussão no Instagram(Montagem LANCE!)
Escrito por

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu não se envolver na polêmica discussão entre a goleira Bárbara, da Seleção Brasileira olímpica, e a atleta paralímpica brasileira Andréa Pontes, nesta quarta-feira, via Instagram. Segundo a CBF, o bate-boca é de cunho pessoal e não entrará com medidas diante do ocorrido, apesar de alertar a arqueira sobre seus posicionamentos. A informação é do 'O Globo'.
+ Veja a posição do Brasil no grupo feminino do futebol olímpico

Nos bastidores da entidade, Bárbara é vista como uma goleira com tendência a apresentar problemas relacionados à web. Aos 33 anos, a atleta é de difícil orientação digital em momentos de competição. A 'treta' ocorreu às vésperas do confronto decisivo contra o Canadá pelas quartas de final da Olimpíada.

Contudo, a CBF também não a protegeu no ataque preconceituoso por um jornalista holandês. Ao falhar no gol de empate com a Holanda, ainda pela fase de grupos, Bárbara foi chamada de "porca de suéter" durante a transmissão. A entidade se silenciou diante do caso.

- Essa goleira está acima do peso, não? É uma porca com um suéter. É uma zombaria total para a seleção brasileira. Ela realmente não defendeu uma bola decente - disse Johan Derksen.

ENTENDA O BATE-BOCA ENTRE BÁRBARA E ANDRÉA PONTES
A discussão começou quando Andréa, representante do Brasil na Paracanoagem, opinou que a goleira brasileira Babi Arenhart, do handebol feminino, deveria ocupar a vaga de Bárbara no futebol. Titular com Pia Sundhage, ela vem sofrendo com críticas por erros na Olimpíada.

- Galera, uma sugestão: põe a Babi Arenhart - goleira do handebol - no lugar da Bárbara e está tudo resolvido. Brasil campeão! - opinou Andrea Pontes no Instagram. Bárbara então respondeu.

- Por que não vem você no meu lugar? Já já começa a sua competição, será que você tem competência para chegar a menos a conhecer? Tem competência de ir a quatro Paralimpíadas? Porque cada um com suas limitações, né? Vai treinando aí que, assim como eu treino para c..., você vai precisar para tentar estar ao menos em uma Paralimpíada.

A discussão não parou por ai. Internautas viram falas preconceituosas em ambas argumentações.