Disputando a liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo ficou no empate com o Cruzeiro nesta quinta-feira (02). O confronto decisivo começou bastante agitado e, em menos de 25 minutos, o árbitro Ramon Abatti Abel distribuiu dois cartões amarelos para cada equipe no Maracanã. A decisão, no entanto, não agradou aos torcedores nas redes sociais.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
O clima no Maracanã era de decisão, com as equipes buscando propor o jogo a todo momento. Logo no início, os dois primeiros cartões foram apresentados para Alex Sandro e Carrascal, do Flamengo. Na sequência, Kaiki e Lucas Romero chegaram firme na marcação e também foram penalizados pela arbitragem.
Nas redes sociais, os torcedores discordaram da decisão de Ramon Abatti Abel. Um flamenguista reforçou que a falta de Carrascal em Villalba, do Cruzeiro, não era para amarelo. Já um dos cruzeirenses reclama do cartão aplicado para Kaiki. Confira abaixo.
Mesmo sem balançar as redes no Maracanã, as equipes seguem na disputa pela liderança do Brasileirão. Com 55 pontos, o Flamengo se manteve no topo com certa vantagem para seus adversários. Já o Cabuloso estacionou na terceira posição, com 51 pontos somados.
Como foi Flamengo x Cruzeiro
Texto por: Lucas Bayer
O início do primeiro tempo no Maracanã contou com muita pressão do Flamengo, embalado pelo seu torcedor (que lotou a arquibancada). Aos cinco minutos, Samuel Lino, de cabeça, ajeitou a bola para Arrascaeta, mas o uruguaio não alcançou. Após a pressão inicial, o Cruzeiro buscou sair mais para o jogo, que começou a ficar pegado. Foram quatro cartões amarelos (dois para cada lado) antes dos 20 minutos.
Sem Pedro e Bruno Henrique, Arrascaeta foi o rubro-negro que mais esteve perto do gol e que teve as melhores oportunidades. Já pelo lado cruzeirense, Kaio Jorge, próximo do intervalo, teve duas grandes chances, mas parou no goleiro Rossi e no zagueiro Alex Sandro, que impediram o primeiro gol da partida.
➡️Renato Maurício Prado aponta culpado por empate em Flamengo x Cruzeiro
O Flamengo voltou para o segundo tempo com o mesmo cenário que começou a partida: empurrando o Cruzeiro para o campo de defesa. Samuel Lino obrigou Cássio a fazer grande defesa logo aos seis minutos. A resposta cruzeirense veio minutos depois, com Matheus Pereira (Rossi mandou a bola para escanteio). Aliás, foram, pelo menos, duas finalizações seguidas do time mineiro. A verdade é que o confronto contou com boas oportunidades para ambos os lados.
Sem Pedro, no banco, o Flamengo sentiu falta de um homem de referência no ataque. Filipe Luís optou por colocar Bruno Henrique no lugar de Samuel Lino, mas a equipe seguiu sentindo a falta do camisa 9. Pedro, no entanto, só foi chamado aos 35' (no lugar de Arrascaeta).
A reta final da partida contou com fortes emoções. Afinal, Wiliam, do Cruzeiro, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Logo em seguida o técnico Leonardo Jardim colocou Gabigol em campo, no primeiro reencontro do camisa 9 com os rubro-negros no Maracanã desde a sua saída do clube.
➡️Jornalista questiona uso de jogador em Flamengo x Cruzeiro: ‘Fez alguma coisa?’
Mesmo com um jogador a mais, o Flamengo não soube aproveitar a superioridade em campo e ficou com o empate. Para o Cruzeiro, o resultado é visto com bons olhos, uma vez que não deixa o líder disparar e não fica prejudicado com a expulsão.