Precisando reverter um placar de 2 a 0, o São Paulo acabou perdendo novamente para a LDU e foi eliminado da Libertadores, nesta quinta-feira (25). Diante de 50 mil torcedores, o Tricolor desperdiçou chances claras de gol e se despediu da competição. Ainda na primeira etapa, um lance envolvendo o atacante Luciano tirou a paciência dos torcedores nas redes sociais.
➡️Chance desperdiçada em São Paulo x LDU viraliza: ‘Inacreditável’
Aos 19 minutos, o camisa 10 recebeu livre de marcação, dentro da pequena área, e acabou desperdiçando uma chance clara de gol para o Tricolor. No estádio, os torcedores reagiram com cantos de incentivo ao atacante. Já nas redes sociais, Luciano foi bastante cornetado pelos são-paulinos. Confira abaixo.
Com o resultado, o São Paulo se despediu da competição sul-americana diante de sua torcida. Já a LDU se prepara para encarar o Palmeiras nas semifinais da competição. O Tricolor segue vivo na disputa por uma vaga na próxima edição da Libertadores, via Campeonato Brasileiro.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Como foi São Paulo x LDU pela Libertadores?
Texto por: Thiago Braga
O técnico Hernán Crespo precisou lidar com desfalques importantes. Sem Cédric Soares, optou por improvisar Rigoni como ala, enquanto a ausência de Marcos Antônio foi sentida no meio-campo. O São Paulo até criou oportunidades, principalmente com Luciano, que perdeu duas chances claras, e com Rigoni, que acertou o travessão. Mas a pressão não se transformava em gols.
Aos 40 minutos, veio o golpe. Após erro em cobrança de escanteio, a LDU armou contra-ataque rápido e Medina abriu o placar, ampliando a vantagem equatoriana para 3 a 0 no agregado. A torcida reagiu cantando, mas também vaiou o árbitro Alexis Herrera, acusado de tolerar a cera dos visitantes.
No segundo tempo, Crespo arriscou. Sacou um zagueiro, colocou Dinneno no comando de ataque e ainda contou com o retorno de Lucas, recuperado de artroscopia no joelho. O Tricolor até chegou a balançar as redes, mas os gols de Luciano e Pablo Maia foram anulados. O relógio corria, a necessidade de três gols pesava, e o nervosismo se transformou em desespero.
Com poucas alternativas ofensivas, o time apostou em bolas paradas e jogadas pelos lados, mas sem sucesso. Irritada, parte da torcida voltou sua ira para a diretoria e xingou o presidente Julio Casares. O apito final confirmou mais uma queda tricolor nas quartas da Libertadores e a transição abrupta do sonho da virada para a dura realidade da eliminação.