Breno-Carvalho-Cardao-Prata-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Breno Prata
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 20/08/2025
22:42
Atualizado há 2 minutos
Compartilhar

O Flamengo abriu o placar contra o Internacional, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, com um gol do meia Arrascaeta e vai garantindo a classificação para as quartas de final da competição.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Aos 27 minutos, após boa jogada pela esquerda, Samuel Lino finalizou e Rochet acabou cedendo o rebote para Gonzalo Plata. O equatoriano achou Arrascaeta livre, na entrada da pequena área, que abriu o placar no jogo decisivo.

No entanto, a defesa considerada simples do goleiro Rochet está repercutindo nas redes sociais. Os torcedores reclamam que o uruguaio poderia ter encaixado a bola, ao invés de ceder o rebote. Confira.

Com o resultado, o Flamengo abre dois gols de vantagem e se aproxima de uma vaga nas quartas de final da Libertadores. O vencedor do confronto enfrenta quem avançar no duelo entre Estudiantes (ARG) x San Lorenzo (ARG).

Flamengo comemora gol diante do Internacional (Foto: Maxi Franzoi/AGIF)

Como foi Internacional x Flamengo?

O atraso para o início da partida não atrapalhou o Flamengo, que dominou o primeiro tempo (62% de posse de bola). A equipe de Filipe Luís usou e abusou das triangulações, principalmente pelo lado direito, com Varela, Plata e Bruno Henrique. Foi desse lado, aliás, que começou a jogada do primeiro gol rubro-negro, aos 27 minutos. De três dedos, Bruno Henrique tocou para Samuel Lino, que cortou para dentro e finalizou. No rebote de Rochet, Gonzalo Plata, com calma e grande visão de jogo, ajeitou, de cabeça, a bola para Arrascaeta, que estufou a rede.

Mesmo atrás no marcador e precisando diminuir a diferença de dois gols no placar agregado, o Internacional não conseguiu sair para o jogo. Foram apenas duas finalizações coloradas, contra seis rubro-negras. Em resumo, os donos da casa pouco produziram no primeiro tempo, e não foram capazes de conter o ímpeto do Flamengo.

O Flamengo voltou do intervalo com a mesma voltagem do primeiro tempo, empurrando o Internacional, acanhado, para o campo de defesa. Logo aos quatro minutos, Saúl, de cabeça, obrigou o goleiro do time mandante a fazer uma grande defesa. Na sobra, foi a vez de Léo Ortiz levar perigo ao gol adversário. Diante deste cenário, o técnico Roger Machado optou por fazer mudanças, colocando Borré, Carbonero e Vitinho em campo. Em resposta, Filipe Luís chamou Pedro para entrar no lugar de Bruno Henrique.

O Internacional cresceu na partida nos últimos minutos. Borré chegou a mandar a bola na trave do gol de Rossi. Mas foi o Flamengo que voltou a balançar a rede. Aos 43', Pedro, com assistência de Léo Pereira, carimbou a classificação rubro-negra.

Siga o Lance! no Google News