O jogo sete da final da NBA, deste domingo (22), entre Oklahoma City Thunder e Indiana Pacers foi marcado por uma lesão de Tyrese Haliburton. O armador da equipe de Indianápolis deixou a quadra chorando ainda no primeiro quarto da partida após sentir um problema na perna direita. O fato repercutiu nas redes sociais.
➡️ Entenda gesto do protocolo antirracista feito por árbitro brasileiro no Mundial
As imagens da lesão e a transmissão da partida, pelos canais ESPN, especularam sobre um possível rompimento do tendão de aquiles. A lesão ainda não foi confirmada pelo estafe do Indiana Pacers. Para deixar a quadra, Haliburton precisou de ajuda, ele não conseguia colocar o pé direito no chão.
O fato repercutiu de maneira rápida na internet. Através das redes sociais, torcedores que acompanhavam a partida lamentaram a cena. Veja a repercussão do caso abaixo:
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Esta não foi a primeira vez que Haliburton deixou a quadra na final da NBA após sentir uma lesão. No jogo cinco da série decisiva contra o Oklahoma City Thunder, o armador já havia sentido a região da panturrilha. Mesmo não estando cem porcento da forma física, ele optou por continuar a disputar o confronto decisivo.
Final da NBA
O Oklahoma City Thunder venceu o Indiana Pacers por 103 a 91, pela sétima e última partida da série na final da NBA e se tornou campeão da liga norte-americana de basquete pela primeira vez. Em jogo realizado neste domingo (22), no Paycom Center, Shai Gilgeous-Alexander teve partida dominante para consagrar o título de OKC.
Com a conquista, o Thunder se torna o 22º time diferente a vencer a NBA e se junta ao Denver Nuggets, Toronto Raptors, Cleveland Cavaliers e Miami Heat como campeões invictos neste século.