Jogando sob os seus domínios, o Palmeiras venceu o Sport e reassumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Com dois gols do atacante Flaco López e um do capitão Gustavo Gomez, o Verdão ultrapassou o Cruzeiro e chegou aos 42 pontos na competição. O atacante argentino chegou ao sexto gol nesta edição do Brasileirão e vive boa fase ao lado de seu companheiro de ataque, Vitor Roque.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Na primeira partida jogando, os atacantes participaram de todos os gols na goleada por 4 a 0, contra o Universitário do Perú, na primeira partida das oitavas de final da Libertadores. De lá para cá, o técnico Abel Ferreira manteve a dupla à frente do ataque e colheu os frutos nesta primeira etapa contra a equipe pernambucana.
Com dois passes de Vitor Roque, Flaco López chegou aos 17 gols, em 43 jogos, nesta temporada. Após mais dois gols com participação dos atacantes, os torcedores reagiram nas redes sociais. Confira.
Com o resultado, o Verdão chegou aos 42 pontos e reassumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (31), o Palmeiras enfrentará o rival Corinthians, às 18h30, na Neo Química Arena.
Como foi Palmeiras x Sport?
✍️ Texto: Vitor Palhares
No confronto entre um dos principais candidatos ao título e o lanterna, coube ao Sport criar a primeira grande chance do período. Logo aos dois minutos, os visitantes chegaram com Zé Lucas, que não conseguiu acertar a meta defendida por Weverton.
Aos poucos, o Palmeiras passou a dominar o adversário, controlar o ritmo da partida e encurralar o rival. Artilheiro do time na temporada, Flaco López recebeu assistência de Vitor Roque e abriu o placar. Dominante, o Verdão seguiu pressionando, mas não voltou a balançar as redes nos 45 minutos iniciais.
Empurrado pelos mais de 36 mil presentes no Allianz, o Palmeiras não encontrou dificuldades para pressionar o gol de Gabriel e voltou a marcar com o argentino, novamente com assistência de Vitor Roque. A dupla, que passou a ser titular no segundo semestre, liderou o Alviverde rumo à vitória.
Na sequência, em bela jogada ensaiada de escanteio, o capitão Gustavo Gómez aproveitou cruzamento preciso de Mauricio para apenas escorar de cabeça para o fundo das redes.
Agora, com o mesmo número de partidas em relação ao Flamengo, o Palmeiras voltou a colar na liderança e permanece apenas um ponto atrás dos cariocas. Vale lembrar que as equipes voltam a se enfrentar na atual edição da competição nacional, desta vez no Rio de Janeiro.