Jogando diante de sua torcida, o Atlético-MG voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após seis rodadas. Com um gol do zagueiro Vitor Hugo, a equipe derrotou o Mirassol, neste sábado (27). Nas redes sociais, os torcedores elegeram o goleiro Everson como o principal responsável pelo resultado na 25ª rodada.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
O Galo poderia ter construído o resultado de uma maneira mais tranquila. No entanto, o zagueiro Júnior Alonso acabou expulso após acertar uma cotovelada em Danielzinho, e desfalcou a equipe durante toda a segunda etapa. Com isso, o Mirassol acumulou oportunidades, mas não conseguiu vazar a meta do goleiro Everson.
Ídolo do clube, o jogador criou muita identificação com a torcida durante toda sua passagem pelo Galo. Segundo uma das internautas, Everson já pode ser considerado o melhor e o maior goleiro da história do Atlético-MG. Confira abaixo.
Com o resultado construído na Arena MRV, a equipe chegou aos 28 pontos e assumiu a 14ª colocação. Já o Mirassol, estacionou na 4ª posição, com 42 pontos somados. As equipes voltam a campo nesta semana pelo Brasileirão. Na terça-feira (30), o Galo recebe o Juventude, às 21h30. No dia seguinte, a equipe paulista encara o Bragantino, às 19h (de Brasília).
Como foi Atlético-MG x Mirassol?
Texto por: Bruno Arruda
O Atlético-MG começou o jogo com muita intensidade. E o gol do Galo saiu rápido. Aos 8 minutos, Victor Hugo abriu o placar depois de cobrança de escanteio. A bola chegou a ser desviada por Rony e encontrou o zagueiro livre pra marcar Atlético-MG 1 a 0.
A equipe mineira era melhor na partida. Aos 24 minutos, Biel perdeu um gol feito após receber um passe de Bernard dentro da pequena área adversária. Walter, milagrosamente, evitou o que seria o segundo gol do Atlético. Mais tarde foi a vez do Mirassol assustar o time da casa. Negueba chutou, dentro da área adversária, e Everson, com a perna direita, não deixou que a equipe paulista empatasse a partida.
No fim da etapa inicial, Júnior Alonso deu uma cotovelada em Danielzinho, do Mirassol, e o jogador do Galo acabou sendo expulso aos 43 minutos após o árbitro Rafael Klein consultar o VAR. O Atlético-MG jogaria o segundo tempo inteiro com um atleta a menos.
O Mirassol foi ter a melhor chance na etapa complementar aos 21 minutos. Carlos Eduardo recebeu de Reinaldo e de cabeça quase igualou o marcador. Everson se esticou todo evitando o empate. Dois minutos depois Gabriel chutou forte, e o goleiro do Galo espalmou. Na sobra, Carlos Eduardo chutou forte, mas a bola desviou na zaga atleticana. Apesar da maior posse de bola, o time do interior de São Paulo chegou a ter 69%, mas não conseguiu empatar a partida.