Carlo Ancelotti divulgou a primeira convocação pela Seleção Brasileira nesta segunda-feira (26). Na ocasião, o técnico italiano optou por convocar o volante Andrey Santos, do Strasbourg (FRA). O cenário comoveu a torcida do Vasco nas redes sociais. O jovem atleta, de 21 anos, é fruto das categorias de base do clube cruzmaltino.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
O volante foi um dos 23 selecionados por Carlo Ancelotti para a próxima Data Fifa, onde o Brasil irá enfrentar respectivamente o Equador e o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Esta foi a primeira vez que o italiano convocou a equipe brasileira. Veja a repercussão abaixo:
Próximos desafios da Seleção Brasileira
Agora devidamente convocada, a Seleção Brasileira volta a campo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 no próximo dia 5 de junho, diante do Equador, em Gauyaquil, às 20h (de Brasília). Já no dia 10, na Neo Química Arena, em São Paulo, a equipe comandada por Carlo Ancelotti enfrenta o Paraguai, às 21h45 (de Brasília). Vale destacar que a Amarelinha ainda não está matematicamente classificada para o mundial do próximo ano e precisa vencer para não se complicar nas duas últimas rodadas.
Carreira de Carlo Ancelotti
O treinador italiano coleciona uma carreira vitoriosa. É o único técnico a conquistar a Champions League cinco vezes: duas com o Milan (2002/2003 e 2006/2007) e três com o Real Madrid (2013/2014, 2021/2022 e 2023/2024).
➡️ Denílson destaca atitude de Ancelotti com Neymar na Seleção: ‘Mostra respeito’
Além disso, ergueu o troféu das cinco principais ligas da Europa: Campeonato Italiano com o Milan (2003/2004), a Campeonato Inglês com o Chelsea (2009/2010), Campeonato Francês com o Paris Saint-Germain (2012/2013), a Campeonato Alemão com o Bayern de Munique (2016/2017) e o Campeonato Espanhol com o Real Madrid (2021/2022 e 2023/2024). No comando do clube merengue, também venceu a Supercopa da Espanha, a Copa do Rei, Supercopas da UEFA e Mundiais de Clubes da FIFA.
➡️ Rizek questiona ausência na convocação da Seleção de Ancelotti: ‘Chama atenção’
Convocação
Goleiros
- Alisson (Liverpool-ING)
- Bento (Al Nassr-RSA)
- Hugo Souza (Corinthians)
Defensores
- Alex Sandro (Flamengo)
- Alesandro (Lille-FRA)
- Beraldo (PSG-FRA)
- Carlos Augusto (Inter de Milião-ITA)
- Danilo (Flamengo)
- Marquinhos (PSG)
- Vanderson (Monaco-FRA)
- Wesley (Flamengo)
Meio-campistas
- Andreas Pereira (Fulham-ING)
- Andrey Santos (Strasbourg-FRA)
- Bruno Guimarães (Newcastle-ING)
- Casemiro (Manchester United-ING)
- Ederson (Atalanta-ITA)
- Gerson (Flamengo)
Atacantes
- Antony (Betis-ESP)
- Estêvão (Palmeiras)
- Gabriel Martinelli (Arsenal-ING)
- Matheus Cunha (Wolves-ING)
- Raphinha (Barcelona-ESP)
- Richarlison (Tottenham-ING)
- Vini Jr. (Real Madrid-ESP)