Rodrigo Rodrigues

Rodrigo Rodrigues marcou o seu nome nos canais SporTV e ESPN Brasil (Foto: Reprodução)

LANCE!
28/07/2020
20:54
Rio de Janeiro (RJ) 

Os canais SporTV e ESPN Brasil farão uma homenagem em conjunto a Rodrigo Rodrigues, que morreu na manhã desta terça-feira, vítima de trombose venosa cerebral, decorrente da Covid-19. Na carreira de jornalismo, Rodrigo marcou o seu nome nos dois canais e deixou uma legião de amigos, que fizeram diversas homenagens ao longo do dia. 

Segundo apurou o LANCE!, a homenagem será realizada a partir das 21h30 (de Brasília), no horário dos programas 'Troca de Passes', que Rodrigo Rodrigues apresentava, e 'SportsCenter', da ESPN Brasil. Ambos exibirão a mesma programação com homenagens aos participantes dos dois canais ao apresentador.

No 'Seleção SporTV' desta terça, André Rizek recebeu nomes que trabalharam com Rodrigo Rodrigues na ESPN Brasil, como João Carlos Albuquerque e Juca Kfouri, além de José Ilan e Benjamin Back. Paulo Vinícius Coelho, atualmente no SporTV, também trabalhou com o apresentador nos dois canais e falou sobre o amigo de longa data. 

No SporTV, Rodrigo Rodrigues apresentava o 'Troca de Passes'. No último dia 9 de julho, após apresentar o programa, relatou que teve encontro recente com um amigo que testou positivo para Covid-19. No dia 13, realizou exames e o resultado também apontou positivo. Ele foi isolado em casa e estava sendo acompanhando pela equipe médica da Globo, e estava bem. 

Porém, a situação mudou no último sábado, quando deu entrada no hospital com vômitos, desorientação e dor de cabeça. Rodrigo Rodrigues chegou com quadro sugestivo de acidente vascular cerebral e houve um extravasamento do sangue de dentro dos vasos, gerando um aumento da pressão intracraniana. Ele passou por cirurgia e estava em coma induzido na UTI do hospital Unimed-Rio, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mas não resistiu.