A polêmica entre São Paulo e Daniel Alves vem dando o que falar. Durante o programa "Os Donos da Bola" desta quinta-feira (14), o comentarista Souza fez duras críticas ao jogador. O ex-jogador, com grande passagem pelo Tricolor paulista, detonou as declarações recentes do lateral do Barcelona e chamou o jogador de "aproveitador".
- Ele é um aproveitador, a verdade é essa. Ele deixou para falar tudo isso quando ele saiu do São Paulo. Ele é a abelha quando ele ganha, mas jogando no São Paulo ele foi uma mosca. Só causou prejuízo. Mosca faz isso. Chega no ambiente sujo e torna ele mais sujo - disparou Souza.
O comentarista também afirmou que a passagem de Daniel Alves pelo São Paulo foi uma vergonha.
- Eu, como são-paulino, achei a passagem dele uma vergonha. Vou usar uma frase do Romário: ele calado é um poeta. Se eu fosse ele, calava mais a boca ou pediria desculpa. É muita falta de respeito de uma pessoa que fala que quer mudar o país dar uma declaração como essa - complementou o comentarista.
Recentemente, Daniel Alves de uma declaração que desagradou muito os tricolores e que acabou causando uma enorme repercussão.
- Comecei a pensar muito se nós estávamos fazendo bem, porque quando você começa a viver lindos momentos, em lugares diferentes, você começa a comparar uma coisa boa e uma coisa ruim. Aí você fala: 'Cara, a abelha não tem tempo de ensinar a mosca que mel é melhor que merda - disse Daniel Alves.
Após as declarações do jogador, o perfil oficial do São Paulo publicou uma nota afirmando que ninguém é maior do que o clube.
- O São Paulo Futebol Clube tem um acordo de confidencialidade mútua no distrato com o jogador e vai cumpri-lo. Seguimos com o bom ambiente o nosso trabalho focado nas competições. Ninguém é maior do que o São Paulo Futebol Clube - publicou o São Paulo.
Daniel Alves chegou ao São Paulo em 2019 e disputou 95 partidas pelo tricolor paulista, com 10 gols e 14 assistências. Por conta de brigas internas, o jogador acabou deixando o clube pela porta dos fundos.